sábado, 3 de março de 2012

Líderes querem vários candidatos


O pronunciamento do vereador Salmito Filho (PSB), que recentemente defendeu uma candidatura própria para seu partido à Prefeitura de Fortaleza repercutiu positivamente entre os líderes partidários das legendas que fazem parte da base aliada do Governo Municipal. As lideranças das principais agremiações na Câmara defendem que suas siglas devam disputar sozinhas a Prefeitura de Fortaleza, ainda que defendam manter a aliança.


Para Walter Cavalcante, líder do PMDB, o sentimento dos integrantes da sigla é para lançar candidato próprio e, no segundo turno, poderia se fazer uma coligação para unir as siglas. Segundo ele, em conversa recente com o presidente estadual Eunício Oliveira, ficou decidido que nenhuma indicação seria antecipada antes de uma conversa com o governador Cid.

Conversa

"Fazemos parte de um arco de aliança com o governador Cid e não vamos nos posicionar sem ter essa conversa primeiro. Mas eu acho justo que todos tenham seus candidatos, seja o PSB, PCdoB e até o PMDB", disse Walter Cavalcante.

A vereadora Eliana Gomes, que representa o PCdoB na Casa, disse ser natural que as agremiações comecem uma maior movimentação depois das colocações de Salmito para a disputa majoritária.

"Eu avalio a fala dele como positiva para a democracia, pois ali está não só o sentimento do vereador, mas, com certeza, da Municipal do PSB. Acredito que agora as coisas irão se colocar de outra forma", afirmou.

Segundo ela, o PCdoB está realizando encontros permanentes com outras siglas, na tentativa de formar um grupo que consiga dar força a candidatura do senador Inácio Arruda para o Executivo de Fortaleza. A vereadora reclamou ainda a falta de diálogo com prefeita Luizianne.

Legítimo

Já o presidente da Câmara e pré-candidato petista, Acrísio Sena, acredita que seu partido irá lutar para a permanência do grupo de aliados e não em lançamentos de candidaturas próprias, pois, segundo ele, isto não é o melhor para o projeto que foi composto ao longo dos anos.

Segundo ele, no próximo dia 17 de março, haverá uma reunião da Executiva Municipal para deliberar sobre os mecanismos para a escolha do nome do PT à Prefeitura de Fortaleza.






Postada-Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário