sexta-feira, 23 de março de 2012

Lins terá encontro com pré-candidatos


A prefeita Luizianne Lins (PT) tem um almoço marcado hoje, no bairro do Mucuripe, com os cinco pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores para a disputa pela sucessão municipal em Fortaleza. O encontro foi a divulgado, ontem, durante entrevista coletiva para a imprensa.
Durante a coletiva, o presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Angelo, apresentou um balanço das discussões partidárias sobre as eleições de 2012 e explicou o processo interno de escolha do candidato a prefeito de Fortaleza. “Precisamos conversas entre nós para unificar o partido. Nossos pré-candidatos são grandes militantes. O PT vai para essa eleição muito forte”, disse na coletiva Angelo.

A expectativa é de que, no almoço de hoje, alguns dos pré-candidatos abram mão da sua indicação, o que pode fortalecer o nome do secretário municipal de Educação Elmano Freitas – que detém a preferência da prefeita – como o escolhido do partido.
“Conforme calendário do PT nacional, no próximo dia 30 de março será definida a forma de escolha do candidato a prefeito, podendo ser através de prévias ou encontro municipal. Independente da forma, os filiados do PT em Fortaleza participarão diretamente da escolha do candidato”, disse o presidente municipal do partido. Já sobre o processo de escolha do nome petista, Angelo declarou que “o PT realiza desde o começo de 2011 plenárias nos bairros da Cidade. São reuniões cujo objetivo é discutir com quem mais nos interessa: o povo. Do Pirambu ao Bom Jardim, os membros do diretório municipal, lideranças comunitárias, vereadores, deputados e militantes discutiram efetivamente o presente e o futuro de Fortaleza”. Referindo à lista de pré-candidatos da sigla, Angelo disse que como “presidente do PT de Fortaleza, tenho orgulho em dizer que temos ótimas opções de candidatos para apresentar à Cidade. Em todos os nossos quadros chegaremos unidos e junto com os nossos aliados, e, por isso, defendemos a aliança entre PT, PSB, PMDB, PCdoB e os demais partidos que compõem a base aliada”.

Permanecem na lista de possíveis candidatos do PT à prefeitura de Fortaleza os seguintes nomes: o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, o deputado federal Artur Bruno, o secretário das Cidades, Camilo Santana, secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas e o vereador Guilherme Sampaio. Corre por fora, ainda, o nome do senador José Pimentel, apontado por alguns como uma alternativa à disputa.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário