quinta-feira, 1 de março de 2012

Luizianne Lins defende prévias, mas aceita adiar definição para dia 17



O encontro previsto para o próximo sábado (3), onde o PT deveria escolher seu pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, foi adiado e deve acontecer daqui a duas semanas, no próximo sábado (17). Entre os motivos que embasam o retardo, está a visita “pacificadora” do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que vem a capital cearense para ajudar a construir um consenso em torno da nomeação de um candidato.
A prefeita Luizianne Lins, que insiste em defender o nome do secretário de Educação, Elmano Freitas (PT), já admite a possibilidade de prévias para garantir o desfecho dessa candidatura.

Se a decisão for mesmo para as prévias, Luizianne emplaca Elmano Freitas sem pestanejar. Sua corrente, Democracia Socialista (DS), tem 29 mil filiados. Mas há quem defenda que a definição seja apontada pelo Diretório Municipal, onde também possui maioria -  não tão folgada - para aprovar a indicação de Elmano.
Entre os aliados, o senador Eunício Oliveira ainda não revela qual será a postura adotada pelo PMDB. Ele diz que está aguardando o prometido encontro entre Luizianne e Cid Gomes (PSB) para que os democratas possam tomar sua decisão.
O PMDB não deve apoiar a indicação de Elmano. Mas na política, assim como na vida, nada é definitivo. Eunício admite a possibilidade de uma candidatura própria ou de apóias o senador Inácio Arruda (PCdoB) em sua terceira tentativa de disputa.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário