segunda-feira, 12 de março de 2012

Luizianne: Sindifort banalizou greves


A prefeita Luizianne Lins (PT) garantiu, nesta segunda-feira, durante entrevista à TV Diário, não ter participado de protesto violento na época em que assumia o então reitor da UFC, Antônio Albuquerque. Ela disse que estava longe da ação, por não concordar com métodos violentos.
A resposta de Luizianne foi em consequência de vídeo que o Sindifort veicula na internet e que repassou também para este Blog.

Luizianne disse ser favorável ao direito de greve, mas lamentou crise de liderança no movimento sindical. Disse que o Sindifort, entidade que representa servidores e empregados públicos do município, banalisou a greve. Ela lamentou a paralisação dos agentes da AMC que, afirmou, chegaram a colocar cola na ignição de carros do órgão, por exemplo.
Sobre os agentes da AMC em estado probatório e que foram punidos pela gestão, disse que eles não tinham nem um mês de trabalho.  ”Nem haviam recebido o primeiro salário!” A prefeita até lançou uma indagação: será que esse servidor estaria preparado? Resaltou que os agentes de trânsito ganham bem, se comparado com outras Capitais e destacou ter feito concursos na área.
Luizianne afirmu que, quando assumiu, servidor não tinha data para receber. Adiantou que implantou o calendário de pagamento e buscou avanços para várias categorias. Avaliou que o movimento do Sindifort tem conotação “eleitoreira”. Sobre reajuste salarial, garantiu reposição da inflação, lembrando avanços nos planos de cargos e carreiras de várias categorias.
HOSPITAL DA MULHER
A prefeita garantiu que o Projeto Vila do Mar vai ser concluido e que virou um “espaço de vida”. O primeiro trecho foi entregue, um custo de R$ 184 milhões. Ela promete entregar todo o projeto até o fim da gestão, além do Hospital da Mulher até meio do ano. No momento, trabalha para equipar o empreendimento.
“Vai ser uma cois de primeiro mundo, um hospital gigantesco, com três quarteirõs de obras concluidas”, destacou Luizianne. 
Ela falou ainda de espigões concluidos, de intervenções na Praia de Iracema e que vai investir na revitalização do Serviluz e Titanzinho. Esss obras começam ainda no seu mandato, disse.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário