sexta-feira, 23 de março de 2012

Mas e o programa da Fátima Bernardes, hein?



Mistério - A jornalista Fátima Bernardes durante festa da TV Globo, no começo de março
Fátima Bernardes deixou a bancada do Jornal Nacional para comandar um programa próprio nas manhãs da TV Globo. Mas como será o programa? Quando estreia?
Depois de quase quatro meses do anúncio da mudança de função da jornalista, seu programa ainda é um mistério e não tem data definida (pelo menos divulgada) para ir ao ar (provavelmente só no segundo semestre). “É o segredo de Fátima”, brincou Maurício Farias, diretor de núcleo da TV Globo, aos jornalistas no lançamento da nova temporada do Casseta & Planeta nesta quinta-feira (22), em São Paulo.

Com produções como as novelas Quatro por quatro, Cara e coroa, Salsa e merengue, Pecado capital e séries como Hilda Furacão, A grande família, Junto e misturado e Aline no currículo, Farias foi chamado por Guel Arraes, um dos diretores do novo programa da Fátima, para participar da criação da nova atração matutina da Globo.
Pistas? “É um programa grande e difícil”, disse Farias. “Mistura entretenimento, jornalismo, humor, música…” Como serão os quadros? “O jornalismo estará misturado com entretenimento, assim como o entretenimento estará misturado com o jornalismo.” O diretor afirmou que essa é uma tendência mundial e que já vem sendo aplicada, inclusive, dentro da TV Globo.
Com as explicações acima deu para ter um ideia de como será o programa? Isso é tudo que os envolvidos com o projeto falam. A própria Fátima Bernardes, na festa de lançamento da nova programação da emissora, no começo de março, evitou falar muito sobre o projeto.
Quando eu a questionei se ela deixaria a Central Globo de Jornalismo para migrar para a Central Globo de Produção (o que poderia liberá-la para fazer anúncios na TV), Fátima foi enfática. “Meu contrato continua igual. Eu pertenço à Central Globo de Jornalismo”.
Os outros dois programas matutinos da Globo, que oficialmente continuariam no ar,  têm formatos bem definidos. O Mais Você, de Ana Maria Braga, por exemplo, tem entradas de jornalismo, mas é um programa de entretenimento. O Bem-Estar faz um jornalismo mais informal, mas não anuncia qualquer produto.
Com diretores ligados à dramaturgia, como Mauricio Farias e Guel Arraes, além do ‘casseta’ Cláudio Manoel, também integrante da equipe do programa, fica difícil imaginar que Fátima faça qualquer coisa parecida com o que o público está acostumado a vê-la fazendo.
Vamos aguardar as próximas notícias, ou as cenas dos próximos capítulos…




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário