sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulheres protestam contra violência doméstica no interior do Ceará


No Dia Internacional da Mulher, mulheres da região do Cariri cearense realizaram um protesto contra a violência doméstica. A região do Cariri apresenta alto índice de violência doméstica no Ceará. O protesto ocorreu na cidade do Crato e reuniu mulheres de toda a região.
A manifestação teve a participação de cerca de 1.000 mulheres. Foram usadas faixas com reivindicações de direitos da mulheres e imagens de mulheres vítima de violência doméstica. Este é o segundo ano seguido que mulheres fazem esse tipo de manifestação no Dia Internacional das Mulheres.

saiba mais
"A gente vai sempre tomar essa marcha pelos nossos direitos. E quando a gente conquistar todos eles a gente vai continuar se reunindo para aí sim comemorar o nosso dia", diz a agricultora Menésia Leonardo, que participou da caminhada.
Segundo as organizadoras da caminhada, nos últimos 10 anos 198 mulheres foram assassinadas na região do Cariri. Neste ano, foram sete homicídios, de acordo com a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará. "É lamentável que tenhamos que, no dia 8 de março, em vez de comemorar, tirar esse dia especial para protestar contra essa violência", diz a organizadora do evento, Mara Guedes.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário