sexta-feira, 23 de março de 2012

Município de Maranguape lamenta morte de Chico Anysio



Chico durante visita ao museu de Maranguape
Acervo Prefeitura de Maranguape
A terra natal de Chico Anysio encontra-se devastada com a notícia da morte do humorista cearense na tarde desta sexta-feira (22).
De acordo com o Secretário de Cultura do município, Adriano Teixeira, o humorista era uma das pessoas mais queridas pelos cidadões maranguapenses. "É uma perda muito grande para cidade", afirma Texeira.

Exposição aberta
Para homenageá-lo, a cidade fará uma programação especial durante o final de semana. O Museu da Cidade ficará aberto para visitação com a exposição “Uma Homenagem a Chico Anysio”. Em 2010, Anysio foi a Maranguape e visitou o museu que apresenta um acervo composto por 14 marionetes de seus personagens confeccionadas em madeira e tecido, além de 20 caricaturas do humorista que compuseram o livro “É mentira, Chico?”, organizado por Ziraldo. A exposição estará aberta excepcionalmente neste fim de semana, das 8h às 17h. Também será colocado na praça Capistrano de Abreu, uma escultura de 3 mestros de altura de Chico caracterizado com o personagem Pantaleão.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do humorista.
Leia a nota na íntegra
"É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso conterrâneo Chico Anysio, na tarde desta sexta-feira. O município de Maranguape lamenta a perda desse artista que tanto nos trouxe alegria com sua genialidade. Nossa solidariedade a esposa, Malga Di Paula e aos familiares."
Prefeitura de Maranguape







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário