quinta-feira, 8 de março de 2012

No Domingão - Horizonte bate o América e encaminha a classificação


O Horizonte derrotou a equipe do América de Natal, ontem, no estádio Domingão, pelo placar de 2 a 0, na sua estreia pela Copa do Brasil de 2012. Com gols de Elanardo e Jô, o Galo do Tabuleiro fez bonito diante da sua torcida e levou a vantagem de dois gols para o duelo de volta, no próximo dia 14, no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.

O Horizonte iniciou a partida tentando aproveitar-se da vantagem de jogar em casa. Enquanto isso, o "Diabo" mantinha-se fechado na defesa aproveitando-se apenas dos contra-ataques.


No final da etapa inicial, porém, aos 46 minutos, houve uma confusão na área e André Cassaco acabou sofrendo pênalti. Elanardo bateu e abriu o placar para o Horizonte, levando a torcida no Domingão à loucura.

No retorno do segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes, estreante no América, colocou o atacante Isaac.

Com cinco minutos de bola rolando na etapa final, foi ele quem criou mais chances de perigo. Só que, aos oito minutos, Vanger recebeu livre dentro da área e marcou para o Horizonte, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Com o jogo mais aberto e o Mecão tentando o empate, o Galo do Tabuleiro teve mais chances de criação. E as investidas da equipe da casa deram resultado aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Jô acabou ampliando para o Galo do Tabuleiro.

Embalado pelo segundo tento, o Horizonte não diminuiu o ritmo. Vanger recebeu de Vanderley pela direita e perdeu boa chance. Em seguida, Stênio também desperdiçou após cobrança de escanteio.

Nos minutos finais, o América tentou diminuir o placar, mas a defesa horizontina conseguiu manter a vantagem no placar.

A equipe do técnico Roberto Carlos ainda quase marcou o terceiro, aos 44 minutos, mas Stênio, após confusão na área, acabou mandando para fora.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário