segunda-feira, 5 de março de 2012

Números e classificação do Estadual após a 13ª rodada


Confira as estatísticas do campeonato após a rodada do final de semana

A 13ª rodada do Campeonato Cearense foi mais uma incompleta: Guarany de Sobral e Crateús folgaram e só entram em campo no dia 15, no Junco. Por isso, hoje, apenas metade dos times tem 13 jogos disputados. Seis têm apenas 12 e entram em campo no meio de semana para igualar essa contagem, enquanto Ceará e Fortaleza estreiam na Copa do Brasil e outros 4 descansam. Mas os cinco jogos do final de semana clarearam alguns pontos na tabela e reforçaram outros. 
 
Fortaleza
 
Mais do que nunca, o Fortaleza é líder e sério candidato ao título. Com a vitória sobre o Trairiense e o tropeço do Ceará diante do crescente Icasa, o Leão abriu 8 pontos de vantagem para o vice-líder, o Horizonte. E ainda completou o “álbum de figurinhas”, vencendo todos os times do Cearense pelo menos uma vez este ano.
 
Horizonte
 
O Galo do Tabuleiro continua sem empatar no Cearense. Pior para o Ferroviário, que sofreu sua oitava derrota no sábado, em mais uma goleada por 4 a 1, a exemplo do que houve com o Fortaleza. Foi a nona vitória do Horizonte, que, apesar das quatro derrotas, segue firme rumo às semifinais.
 
Ceará
 
O Alvinegro jogou mal na última partida antes da estreia na Copa do Brasil e sofreu sua segunda derrota no Estadual, caindo para a terceira colocação e já podendo ver o Tiradentes de perto: caso o Tigre da PM vença o jogo atrasado que disputará, na quarta-feira, contra o Ferroviário, ficará a apenas três pontos do Ceará. A luz está acesa e amarela em Porangabussu.
 
Luta pelo G4
 
Com a folga do Crateús, os grandes vencedores da rodada no miolo da tabela foram Icasa e Guarani de Juazeiro. Os times do Cariri venceram seus jogos, com destaque para o Verdão, que bateu o Vovô e chegou à terceira vitória seguida, mostrando reação. Tiradentes e Crato, por outro lado, ficaram no 0 a 0 e viram os rivais se aproximarem.
 
Melhor para o Tigre da PM, quarto colocado, que tem um e dois pontos a mais e um jogo a menos que Crato e Guarani-J, quinto e sexto, respectivamente.
 
Artilharia
 
André Cassaco voltou a marcar em grande estilo: fez 2 na vitória do Horizonte e descolou de Alex Paraíba: 11 a 9 no número de tentos no Cearense. E o jogador do Trairiense ainda foi expulso no jogo contra o Fortaleza. Cassaco foi o único dos principais goleadores a não passar em branco na rodada.
 
Batalha contra o rebaixamento
 
Com a ascensão do Icasa, que já está a 8 pontos da zona maldita, apenas quatro times são adversários diretos, no momento, por uma vaga na primeira divisão de 2013. O Guarany-S leva a melhor, com 10 pontos, contra 8 de Trairiense e Ferroviário. O Itapipoca fecha a tabela ocupando uma das vagas para a Série B de 2013, que dificilmente largará.
 
 
 
RESULTADOS
 
Ferroviário 1 x 4 Horizonte
Icasa 2 x 0 Ceará
Itapipoca 0 x 2 Guarani-J
Tiradentes 0 x 0 Crato
Fortaleza 1 x 0 Trairiense
Guarany-S x Crateús (em 15/03)
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
07/03 Tiradentes x Ferroviário (10ª rodada)
07/03 Itapipoca x Icasa (1ª rodada)
08/03 Guarani-J x Trairiense (20ª rodada)
 
14ª RODADA
 
10/03 Tiradentes x Icasa 
11/03 Crateús x Crato
11/03 Guarani-J x Fortaleza
11/03 Horizonte x Trairiense 
11/03 Itapipoca x Guarany-S
11/03 Ceará x Ferroviário
 
 


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário