sábado, 10 de março de 2012

Pacatuba - Detento é morto na penitenciária


O homicida David Nascimento da Silva, 27, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na cela 2 do setor de isolamento da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, no Município de Pacatuba. Ele estava pendurado por um lençol, para que os agentes penitenciários acreditasse em um caso de suicídio. Contudo, o perito Antoniel de Oliveira Silva, da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), constatou que o preso foi morto por espancamento.


Os companheiros de cela da vítima, Antônio Eudes Moreira Fernandes, autor de dois homicídios; Otacílio Martins da Silva, mais conhecido por ´Cascavel´; assaltante; e Célio Ferreira do Nascimento, autor de um crime de morte, foram levados à Delegacia Metropolitana de Pacatuba (DMP) e autuados em flagrantes por assassinato. Os acusados negaram o crime. Disseram que contaram que estavam dormindo e que detento se matou.

Segundo a Polícia, uma dos crimes de morte cometidos por Eudes Fernandes aconteceu dentro de uma unidade carcerária. A vítima também foi espancada até a morte e, em seguida, colocada pendurada em por um lençol para dar a entender que f havia sido praticado um suicídio.

Erro de execução
Detentos de outras celas também foram levados à DMP. Um deles garantiu que David Nascimento foi vítima de erro de execução. Os suspeitos desse crime teriam sido denunciados por tráfico de drogas dentro da penitenciária e ameaçaram dois detentos de morte, pois seriam os autores da denúncia.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário