terça-feira, 20 de março de 2012

Para Ciro, Luizianne quer interditar o debate


Para o ex-deputado federal Ciro Gomes, Luizianne Lins controla o PT de Fortaleza como um coronel. Ele disse ainda que, se pudesse ser candidato, já estaria pedindo votos para ser prefeito da capital cearense mais uma vez
Mesmo com críticas, Ciro não vê problema em apoiar PT se prefeita não impuser "continuísmo silencioso"
Um dos principais defensores do rompimento do PSB com o PT, o ex-deputado federal Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes (ambos PSB), criticou mais uma vez a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), por sua gestão e pela atuação na direção petista. Ciro considera a postura da prefeita “autoritária”. “A Luizianne quer interditar o debate e controla o PT de Fortaleza como um coronel”, disparou, segundo matéria publicada ontem no site do Estadão. 


Juntamente com o PT municipal, Luizianne Lins, presidente estadual do partido, coordena o processo de escolha do candidato petista para a Capital e de articulação com os partidos aliados. Na avaliação de Ciro Gomes, existe a necessidade de um debate sobre Fortaleza, que tem apresentado “péssimo” desempenho em educação e saúde e “está afundando” os indicadores do Ceará.

“Eu acho que o PSB deveria lançar um candidato e fazer um debate profundo sobre Fortaleza no primeiro turno. Mas a última palavra é do Cid e eu acato. Não vejo problema em apoiar o PT, desde que a prefeita não queira impor um continuísmo silencioso”, disse Ciro.

Presidente estadual do PSB, o governador Cid Gomes tem sido enfático em suas declarações, de que trabalhará pela manutenção da aliança com o PT. No entanto, o PT ainda não definiu quem será seu candidato nas eleições.

Na mesma entrevista, Ciro reafirmou que seu desejo era ser candidato, caso não fosse impedido, em função do parentesco com o atual governador. “Se eu não fosse inelegível, já estaria agarrado pedindo votos”.
 
Cenário nacional

As críticas não ficaram restritas ao PT local. Perguntado sobre a disputa do PMDB nacional com o partido da presidente Dilma Rousseff por mais espaços no poder, Ciro afirmou: “O tamanho da goela do PT é um dos fatores de instabilidade”. Por outro lado, também disparou contra os peemedebistas. “A causa é correta, mas a reivindicação é fisiológica ou potencialmente corrupta”.

O ex-deputado também questionou a capacidade dos articuladores políticos da presidente para debelar a crise. “A equipe dela, com todo respeito, é fraca”.
 
Desconhecimento

Procurado pelo O POVO, o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, afirma que as declarações de Ciro Gomes representam “profundo desconhecimento” do processo democrático de escolha do candidato do PT. “Não tem cabimento. Dizer que é um processo autoritário é de quem não está acompanhando o processo em Fortaleza”.

Quanto à aliança, ele afirma que a posição do PT é de manutenção da parceria com PSB, PMDB e todos que compõem a base. Ele garante que não haverá nenhuma imposição, mas sim diálogo.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Principal crítico da aliança entre PSB e PT, Ciro Gomes já pregava o rompimento desde 2008, quando todo o resto do grupo político trabalhou pela reeleição de Luizianne Lins (PT). Agora, o coro pelo rompimento ficou maior.

O POVO online

Você acha que Ciro Gomes deve voltar a ser prefeito de Fortaleza um dia? Dê sua opinião no canal Política www.opovo.com.br/politica





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário