sábado, 3 de março de 2012

"É parecido": Serra comete gafe com o nome oficial do Brasil

jornalista Boris Casoy, na noite desta quinta, 1, o pré-candidato a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), se enrolou ao confundir, ao vivo, o nome oficial do país do qual já quis ser presidente por duas vezes.
Casoy perguntava ao tucano sobre a possibilidade do Brasil ser afetado pela crise econômica por que passa a Europa. Ao responder, o ex-governador de São Paulo disse que o nome completo do país era "Estados Unidos do Brasil". A nomenclatura, de fato, era a adotada oficialmente pelo Brasil até 1967, ano em que Serra estava exilado, em Santiago, Chile.

Internautas não perderam a oporunidade de brincar com o episódio e já perguntam, nas redes sociais, qual a opinião do político sobre a situação do Banco Bamerindus ou se Rui Barbosa está cotado para ser seu ministro da Justiça, caso o tucano seja eleito presidente.

LEIA O DIÁLOGO:
- Eles (a Europa) criaram uma moeda única na Europa sem que houvesse um país. O Brasil se chama Estados Unidos do Brasil. Os Estados Unidos se chamam Estados Unidos da América – respondia Serra, quando foi imediatamente corrigido por Boris Casoy:
- Não, o Brasil não se chama Estados Unidos do Brasi.
- Mudou? – questionou Serra.
- Se chama República Federativa do Brasil – completou o apresentador.
O tucano, então, emendou:
- O que é parecido. É federação.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário