quarta-feira, 28 de março de 2012

Paulo André revela bronca de Andrés: "Aqui não é bambi"



andrés-450Quando o zagueiro Paulo André chegou ao Corinthians em 2009 foi recebido de uma maneira um tanto inusitada, que já deixava bem claro o que ele iria encontrar no clube do Parque São Jorge. Depois de três anos jogando no Le Mans, na França, o defensor logo teve a noção da rivalidade existente entre os grandes de São Paulo.

Na companhia de seu advogado, o zagueiro foi apresentado ao então presidente alvinegro Andrés Sanchez, que o recebeu em sua sala, envolto na fumaça de muitos cigarros. Ao ver o visual do seu novo contratado, o cartola foi direto ao assunto, sem meias palavras e antes mesmo de dar-lhe as boas-vindas.

- Esse cabelo grande aí não dá, não, hein? Aqui é Corinthians, não é bambi.


A referência ao rival do Morumbi foi imediatamente entendida por Paulo André. A rusga entre Andrés e o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, é notória. Durante a gestão do corintiano, os dois trocaram diversas ofensas publicamente através da imprensa. Até hoje, quando Andrés está na CBF, a relação dos dois é tumultuada.

Depois disso, o então mandatário alvinegro explicou o que Paulo André precisava fazer para cair definitivamente nas graças da torcida do Corinthians, conhecida por amar e odiar seus jogadores com a mesma intensidade.

- Eles não querem ver o time jogar bonito, tocar de calcanhar. Eles não ligam se vocês perderem a partida. O que eles querem ver é o jogador se entregar, se doar e representar o povo ali dentro das quatro linhas. Se você fizer isso, terá vida longa aqui.

Esta é apenas uma das muitas histórias que o zagueiro conta em seu livro, O Jogo da Minha Vida - Histórias e Reflexões de um Atleta, publicado em março pela editora Leya. A obra, de tom autobiográfico, abre um diálogo mais realista com o público sobre o que é ser um atleta profissional de futebol, as agruras e as oportunidades que a carreira oferece.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário