domingo, 18 de março de 2012

Pela TV - Duelo de líderes agita o Domingão

De um lado o Fortaleza, líder do campeonato; do outro, o vice, Horizonte, que faz uma ótima temporada em 2012
Mesmo estando com 11 pontos à frente do vice-líder Horizonte no atual Campeonato Cearense, o Fortaleza tem de provar a cada rodada a qualidade do seu futebol. Dessa maneira, o time de Nedo Xavier tem mais um desafio - e esse dos mais difíceis -, que é encarar o vice-líder neste domingo, às 16 horas, no estádio Domingão, pela 15ª rodada.


Para Nedo Xavier, é necessário que seu time mantenha o foco em todas as partidas. Na entrevista coletiva da última sexta-feira, alguém lhe perguntou: "seu time está num grande momento?" Ao que ele respondeu: "bom momento será quando eu for campeão. Por enquanto, não ganhamos nada". O treinador reclamou também do formato do campeonato. "Não concordo com esse regulamento, porque estamos com uma boa vantagem na pontuação e ainda tem um quadrangular pela frente".

Cautela
O meia Esley disse que o Fortaleza tem de jogar com cautela para não ser surpreendido e ao mesmo tempo ser ousado, quando a partida permitir. "Hoje, o Fortaleza é o time a ser batido. Todos querem tirar a invencibilidade e a liderança", comentou o atleta.

Para hoje, Nedo Xavier já poderá contar com o atacante Rômulo e com o meia Geraldo, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão.

Nova marca
O Fortaleza está prestes a bater a marca do Cearense de 1977, quando ficou 17 jogos invictos. Mas, para isso, terá que não perder para Horizonte hoje e para o Ceará na rodada seguinte. Na quinta-feira passada, o Leão já igualou o feito de 1991, ao chegar aos 15 jogos invictos.

Pelo lado do embalado Horizonte, o técnico Roberto Carlos optou por montar duas formações visando o jogo contra o Leão. Segundo ele, a equipe escolhida deverá ficar muito próxima da que eliminou o América/RN da Copa do Brasil.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Ficha técnica
Competição:
Campeonato Cearense 2012

Estádio:

Domingão, em Horizonte (CE)

Data-hora:
18 de março de 2012 - 16 horas

Árbitro:
Wladyerisson Oliveira

Assistentes:
Thiago Brigido e Samuel Oliveira

Transmissão:
TV Diário

TV Verdes Mares e Verdinha 810

Horizonte
Técnico:
Roberto Carlos

Elenco:
Jefferson



Valter

Albano

João Paulo

Hércules

Elanardo

Matheus

André Cassaco

Vanger

Jhony

Fortaleza
Técnico:
Nedo Xavier

Elenco:
Geraldo

Cléo

Rômulo

Esley

Leandro

Lucas

Guto

Cléber Carioca

Ciro Sena

Rafinha

Fábio Lima




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário