quinta-feira, 15 de março de 2012

Piso Nacional – CUT/CE convoca entidades filiadas para ato de protesto



A Central Única dos Trabalhadores, presidida no Ceará por Jerônimo Nascimento, está convocando todas as entidades filiadas para se engajarem ao ato em defesa do piso nacional dos professores, que ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 15 horas. Haverá uma passeata saindo da praça da Faculdade de Dieito da UFC e que se dirigirá até a Praça do Ferreira, onde haverá um ato organizado pelo Sindicato Apeoc, Sindiute e Federação dos Trabalhadores Municipais do Ceará.
Ainda na sexta-feira, às 8 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), haverá debate sobre a valorização dos trabalhadores da educação após o julgamento da Lei do Piso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O convidado é o advogado Salomão Ximenes.

PISO 
Os docentes lutam por reajuste de 22,22% no piso nacional, além de um plano de cargos e carreiras que valorize os profissionais da educação. A categoria também quer que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) sejam direcionados para o Plano Nacional de Educação (PNE) e que um terço da carga horária de trabalho seja para planejamento.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário