sábado, 10 de março de 2012

PMDB do ceará Bancada aposta em conciliação


Segundo os deputados do PMDB no Estado, há um favorecimento aos parlamentares do PT por parte do governo
Brasília. A bancada federal peemedebista do Ceará, composta por cinco deputados e um senador, aposta em uma solução pacífica para o estremecimento das relações partidárias com o governo Dilma Rousseff (PT), mas defende a necessidade do PMDB ter uma posição mais firme diante do tratamento recebido do governo, em comparação com o que é dado ao PT.


"Os 53 deputados peemedebistas entregaram manifesto ao vice-presidente da República e presidente licenciado do partido, Michel Temer, de repúdio à postura do PT perante os demais partidos da base aliada e este manifesto teve o meu total apoio", explicou o deputado federal Genecias Noronha (PMDB-CE)". Para deputados federais do PMDB no Estado, há um favorecimento ao PT por parte do governo. "Nós, os integrantes dos demais partidos da base somos tratados como meros expectadores, enquanto que o PT é o astro principal", disse Genecias.

A bancada peemedebista quer, segundo o deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), ter o seu papel reconhecido, bem como sua importância. Um dos mais antigos quadros do partido, o parlamentar defende que o PMDB busque sempre o diálogo, mas não se curve aos demais partidos e lute pelos seus interesses.

Sem afastamento

Recém empossado, o deputado Mário Feitosa (PMDB-CE) participou da reunião com Temer e avalia que não houve afastamento do governo. "Foi entregue um manifesto interno, feita uma reunião do partido para mostrar ao vice-presidente Michel Temer as dificuldades não com a liberação de recursos ou emendas, mas em qualquer articulação com o governo. Temos dificuldades de apresentar nossas questões", assegurou Feitosa.

Para tentar uma conciliação e principalmente afinar o discurso dentro da legenda, a cúpula do PMDB marcou para o dia 17 de maio, em Brasília, um Encontro Nacional, que ocorrerá exatamente um mês antes das convenções que escolherão os candidatos para as disputas municipais.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário