segunda-feira, 26 de março de 2012

Polícia e Incra apuram morte de três sem-terra em Uberlândia

Duas vítimas foram mortas dentro de veículo (Foto: Reprodução/TV Integração) O delegado chefe do 9º departamento da Polícia Civil de Uberlândia, Samuel Barreto, e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Minas Gerais, Carlos Calazans, concederam na manhã desta segunda-feira (26) entrevista coletiva para a imprensa para falar sobre a morte de três integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).
Os três agricultores foram executados no Distrito de Miraporanga, no último sábado (24), com tiros na cabeça após deixarem o acampamento São José dos Cravos. Uma criança de cinco anos foi a única sobrevivente da chacina e a responsável por pedir socorro.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as mortes dos três integrantes do MLST. De acordo com Samuel Barreto, tudo leva a crer que foi execução, mas que ainda é prematuro dizer o motivo. “Trabalhamos em duas linhas de investigação e não iremos revelar por questão de sigilo para não atrapalhar as investigações. Até o momento foram ouvidas três pessoas do acampamento e o laudo pericial do local e da necropsia devem ficar prontos nesta tarde. Foram colhidos projéteis nos corpos das vítimas, mas ainda não temos o número certo para revelar”, disse o delegado.
Delegado acredita em execução (Foto: Carolina Portilho/G1)
Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte está em Uberlândia para ajudar nas investigações. Cerca de 15 pessoas estão no caso entre delegados, investigadores e escrivães. A expectativa é de que em até 30 dias o inquérito seja concluído.
O superintendente do Incra também informou que não acredita que o motivo tenha sido uma questão interna entre os integrantes do Movimento. “O casal morto procurou o órgão no ano passado pedindo apoio nos conflitos na região. Em março deste ano tivemos uma tentativa de acordo em relação à área invadida entre os proprietários da fazenda e os integrantes, mas sem sucesso”, contou.
saiba mais
A criança de cinco anos que foi encontrada no carro está sob os cuidados da família e passou por atendimento psicológico após o ocorrido. Até o momento, segundo o delegado, não houve pedido de proteção à criança.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário