quarta-feira, 14 de março de 2012

Politica - Acordo firmado entre Dilma e Renan Calheiros afasta Eunício da presidência


Nesta terça-feira (13) o portal Ceará Agora informou que a presidente Dilma Rousseff havia conversando na segunda-feira (12) com o líder do PMDB no Senador, Renan Calheiros(AL), para discutir a destituição de Romero Jucá (PMDB) da liderança do governo no Senado. Mas esse não foi o único assunto que pautou o encontro. A conversa, de 1h40, também girou em torno da sucessão de José Sarney (PMDB) no cargo de presidente do Senado.
Renan Calheiros garantiu à Dilma que não será candidato ao cargo, mas exigiu da presidente o compromisso de apoiar um nome de seu grupo que seja chancelado por Sarney, como informa a coluna Poder Online.
O acordo não é nada bom para os cearenses que gostariam de ver o senador Eunício Oliveira (PMDB) na presidência do Senado.
Hoje, o nome mais próximo de Sarney para o comando do Senado é o do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, senador eleito pelo PMDB do Maranhão. Lobão conta com o apoio de Renan e agora, com o acordo firmado, Dilma também deve apoiar sua indicação.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário