quarta-feira, 14 de março de 2012

Politica - Carlomano defende candidatura do PMDB e rompimento com PT na Capital


Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) contestou as declarações do peemedebista.



Dep. Carlomano Marques (PMDB)
O deputado Carlomano Marques (PMDB) defendeu nesta terça-feira, 13 de março, na tribuna da Assembleia Legislativa, o lançamento de uma candidatura própria dentro do PMDB na disputa eleitoral de Fortaleza e o rompimento com o PT.

O parlamentar vem demonstrando insatisfação com a gestão da prefeita Luizianne Lins levando inclusive, para o plenário da Casa, denúncias como a existência de vícios na licitação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), da qual o engenheiro Fernando Bezerra é presidente. Bezerra foi indicado para a gestão Luizianne Lins pelo presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira.

Carlomano Marques deixou claro que a denúncia não tem viés eleitoreiro.  “Há quem possa pensar que estou falando isso porque defendo candidatura própria do PMDB. Mas eu não denunciei o Fernando Bezerra. Foi um promotor público que promoveu uma ação civil pública esclarecendo e encaminhando os desmandos engendrados numa licitação milionária para beneficiar uma empresa”, argumentou.

O peemedebista, no entanto, foi taxativo ao defender que o PMDB participe com candidatura própria da disputa eleitoral deste ano na Capital: “o partido precisa pôr em prática a sua visão ideológica e seu programa e isso só chegando ao poder”. O parlamentar lembrou que os três últimos prefeitos de Fortaleza foram do PMDB, citando avanços obtidos na gestão de Juraci Magalhães, como a ampliação e reforma do Instituto José Frota (IJF).

“Se o PMDB já mostrou competência administrativa, vontade no exercício do dia a dia, apetite pra avançar, por que não vai para a disputa? Não tem razão para não ter candidatura e dar resposta aos mais sofridos nichos da população de Fortaleza”, defendeu.

Carlomano afirmou que o desejo de que o partido participe da corrida eleitoral não é somente dele. “Todos os encontros regionais são unânimes em dizer que o PMDB precisa de uma candidatura própria em Fortaleza. O partido não pode negar à população a oportunidade de apresentar seu programa”, ressaltou, apostando no nome do senador Eunício Oliveira, “um homem que tem lógica e tino para fazer um novo momento administrativo na nossa cidade”.

Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) contestou as declarações do peemedebista, afirmando que ele “deixa transparecer que está insatisfeito” com a parceria petista. Ao lembrar a ida da prefeita a Brasília para tentar buscar a manutenção da aliança, o parlamentar questionou: “se ela voltar de Brasília confirmando que o PMDB continuará no governo dela qual será o seu comportamento, deputado? Espero que Vossa Excelência, depois de acertado essa parceria venha se desculpar”, disse, referindo-se aos ataques à gestão petista.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário