quarta-feira, 14 de março de 2012

Politica - Deputados criticam Lins por ameaça a Cid


O deputado Heitor Férrer (PDT) e outros condenaram ontem a prefeita Luizianne Lins, presidente estadual do PT, por anunciar que o partido passará a fazer oposição ao governo Cid Gomes caso seja desfeita a aliança com o PSB. “Será que o PT, que hoje defende a ferro e fogo a administração Cid, vai dizer amanhã, num passe de mágica, que o governo erra em tudo que está fazendo? Isso é o derretimento do homem público – neste caso, da mulher pública”, disse Heitor, o mais destacado opositor a Cid no parlamento.

Na segunda-feira, em entrevista à TV Diário, Luizianne afirmou estar trabalhando para conservar a parceria com o PSB, presidido no Ceará pelo governador. Caso isto não aconteça, continuou a prefeita, os petistas já têm um plano de ação: “O PT, não saindo junto ou não conseguindo manter a aliança, vai para a oposição ao governo do Estado, o que seria até um processo natural. E aí vamos ter mais liberdade para colocar nossas divergências ao governo”.

CHAMOU PRA BRIGA
Para Heitor, além de a afirmação de Luizianne mostrar que o interesse eleitoral prevalece sobre a dita fraternidade política com o governador, há o agravante de que o jeito petista de fazer oposição nem sempre leva em conta os interesses da sociedade: “Luizianne riscou faca no asfalto chamando pra briga. E nós sabemos o que é a oposição do PT. Muitas vezes chegava às raias da irresponsabilidade, porque apostava na terra arrasada e no quanto pior melhor”.
Fernando Hugo (PSDB) repisou críticas antigas. “A prefeita disse que elegeria um poste sem luz. Uma falta de respeito com a população. O que é que existe de lucrativo nessa aliança PT-PSB? É uma fala destemperada de quem nada fez. Essa aliança não tem produtividade administrativa”, disse o tucano. “A declaração de Luizianne prova que a aliança é simplesmente eleitoreira”, acrescentou Roberto Mesquita (PV).
FRASE
DESCONTEXTUALIZADA
Em resposta, o petista Antonio Carlos, líder do governo, declarou que a entrevista da correligionária deixou claro “o desejo de manutenção da unidade das forças progressistas. Não adianta se antecipar aos fatos. Vamos trabalhar para manter essa unidade vitoriosa, programática, e não serão frases descontextualizadas que irão fazer com que a gente abra mão de continuar essa unidade política”.
O petista Dedé Teixeira sustentou que “é unânime no nosso partido o desejo de mantermos a aliança que vem dando certo” e tentou fazer crer que o aviso de Luizianne não tem assim tanta importância: “Não vamos aceitar que um final de frase da nossa prefeita possa se transformar num debate dos torcedores contra essa aliança que vem dando certo”.
CARLOMANO INSISTE EM CANDIDATURA
O deputado Carlomano Marques defendeu ontem, mais uma vez, a candidatura própria do seu PMDB à Prefeitura de Fortaleza. “Se o PMDB já mostrou competência administrativa, vontade no exercício do dia a dia, apetite para avançar, por que não vai para a disputa?”, disse ele, citando feitos da administração do peemedebista Juraci Magalhães.
Na opinião do deputado, a melhor opção para essa candidatura, desejada pela maioria do partido, seria o seu presidente estadual, o senador Eunício Oliveira: “Todos os encontros regionais são unânimes em dizer que o PMDB precisa de uma candidatura própria em Fortaleza. Eunício tem tino para fazer um novo momento administrativo na nossa Cidade”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário