sexta-feira, 16 de março de 2012

Politica - Eleições em Fortaleza – Presidente nacional do PT diz que não irá intervir



“Um dia depois de jantar com a prefeita Luizianne Lins, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que não há nenhum processo de intervenção nacional do partido em Fortaleza. Ele demonstrou confiança na manutenção da aliança com o governador Cid Gomes (PSB) e confirmou que a coordenação do processo eleitoral caberá a Luizianne e elogiou o método de articulação. “Ela vem conduzindo muito bem (as negociações)”.

Ontem, O POVO informou que a situação na capital cearense é motivo de preocupação no PT nacional e que o cenário foi discutido na reunião de quarta-feira do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da legenda. Mas ontem Rui Falcão minimizou o fato. Em conversa com O POVO, por telefone, o presidente petista disse que, durante o encontro, foi repassada a situação de cada capital nordestina. Na maioria delas, a situação já está resolvida ou encaminhada. Em Fortaleza, contudo, a indefinição persiste. “Apenas se mencionou a cidade que não tinha feito escolha (do candidato)”. E enfatizou: “Não há crise em Fortaleza”.
Durante o jantar, Falcão disse que ouviu o relato de Luizianne sobre os passos que estão sendo dados nas articulações eleitorais e sobre as próximas iniciativas. Em breve, a prefeita deverá chamar os pré-candidatos para conversar. O preferido de Luizianne, Elmano de Freitas, estava presente na conversa de quarta. O POVO apurou que a intenção é começar a fazer um “pente fino”, com enxugamento do número de pré-candidatos. Falcão não confirma, mas, durante o encontro, ele teria pedido pressa à prefeita.
O presidente nacional disse ainda que só virá a Fortaleza quando o cenário já estiver mais definido, para respaldar a decisão tomada por Luizianne, provavelmente em encontro com a presença de Cid Gomes. “A condução (por Luizianne) está correta, tem todo nosso apoio e estamos confiantes de que a escolha que for feita garantirá a unidade partidária e da aliança popular”, afirmou, em referência à base de sustentação da Prefeitura. “Não há nenhum quadro de isolamento da prefeita Luizianne”.”




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário