quarta-feira, 14 de março de 2012

Politica - Novo ministro do Desenvolvimento Agrário assume cargo nesta quarta (14)


Eleito deputado federal pelo PT-BA, Florence disse, pela nota, que que reassume o mandato na Câmara "com a firme convicção de continuar contribuindo para o sucesso deste governo".


O atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, transmitirá o cargo ao deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) nesta quarta-feira (14), informou a assessoria da pasta. A troca foi anunciada pelo Planalto na última sexta (9), em nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
A informação sobre a posse do novo ministro foi divulgada na noite da última segunda-feira em nota oficial do ministério. O texto relaciona ações de Florence à frente da pasta e diz que ele deseja sucesso ao sucessor "na continuidade da execução das políticas públicas responsáveis pela implementação da reforma agrária, pela redução da pobreza rural e pelo desenvolvimento da agricultura familia".

A nota ainda diz que Florence deixa a pasta "expressando satisfação" por ter iniciado, no campo, as ações do Programa Brasil Sem Miséria, que pretende eliminar a miséria no país. Diz ainda ter "absoluta certeza" do êxito da Rede Brasil Rural, que faz comércio eletrônico de mercadorias produzidas por agricultores familiares.
Sobre a reforma agrária, a nota diz que o ministro "destaca os esforços para a qualificação da reforma agrária, almejada pelo governo". "O fortalecimento do diálogo entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e os setores produtivos da agricultura familiar, movimentos sociais, Parlamento, governos estaduais e demais ministérios - com vistas à integração das políticas públicas - é outro legado que Florence tem satisfação de deixar para o novo ministro", diz o texto.
No último sábado (10), um dia após o anúncio da troca, a presidente Dilma Rousseff disse, em nota, que "lamenta" interpretações sobre a saída de Florence do governo. Após reiterar agradecimentos, disse que ele "prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo".
De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, Dilma trocou Florence por Vargas porque quer resultados de gestão. Segundo o comentarista Gerson Camarotti, da Globo News, a presidente avaliava como "sofrível" a atuação do ministro. 'O Globo' informou que o desempenho de Florence não agradava ao Planalto nem aos movimentos sociais do segmento da reforma agrária. Para a "Folha de S.Paulo", o ministro foi demitido "por deficiência". "O Estado de S. Paulo" atribuiu a saída de Florence a "ataques" dos movimentos sociais.
Eleito deputado federal pelo PT-BA, Florence disse, pela nota, que que reassume o mandato na Câmara "com a firme convicção de continuar contribuindo para o sucesso deste governo".




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário