quarta-feira, 21 de março de 2012

Politica - Presidente municipal do PT rebate críticas


O presidente do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza, Raimundo Ângelo, criticou as opiniões do ex-ministro Ciro Gomes a respeito do processo eleitoral na Capital. Para Ângelo, “Ciro Gomes mostrou que não conhece o processo de escolha do candidato do PT, como também não está em sintonia com as necessidades dos fortalezenses”. Ciro declarou ao jornal O Estado de São Paulo que, “se não fosse inelegível, já estaria pedindo votos para mim”.
Para o presidente do PT municipal, “as declarações de Ciro prestam um desserviço para as próximas eleições numa tática alimentada por declarações que apostam no quanto pior, melhor”. Ele disse ainda que “Ciro não sabe que o PT se prepara há um ano para apresentar, na eleição que se aproxima, as propostas e avanços necessários para a Capital cearense”.

Sobre as críticas que o ex-ministro fez ao processo de escolha do candidato petista, Ângelo rebateu dizendo que “conforme calendário do PT nacional, no próximo dia 30 de março, será definida a forma de escolha do candidato a prefeito, podendo ser através de Prévias ou Encontro Municipal. Independente da forma, os 21 mil filiados do PT em Fortaleza participarão diretamente da escolha do candidato. Portanto, a afirmação do ex-deputado de que a presidente do PT estadual e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tenta interditar o debate e controlar o PT de Fortaleza não é verdadeira”.
Por fim, Ângelo defendeu manutenção da base aliada em torno do PT. “Em todos os nossos quadros chegaremos unidos e junto com os nossos aliados, que compõem o projeto que está mudando a história de Fortaleza. Por isso, defendemos a aliança entre PT, PSB, PMDB, PCdoB e os demais partidos que compõem a base aliada”.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário