quinta-feira, 15 de março de 2012

Politica - Renan envia recado ao Planalto: PMDB está unido


O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, se reúne agora no Palácio do Planalto com a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Renan apresentará a ela um diagnóstico de como estão os ânimos na bancada do PMDB. O governo vem enfrentando dificuldades para domar a base aliada, que briga por mais espaço nos quadros federais e por rapidez na liberação de emendas parlamentares.

A crise atingiu seu ápice quando os senadores, com o auxílio do PMDB, derrubaram em votação a indicação feita por Dilma para a direção da Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT). Nesta semana, a presidente trocou os líderes do governo no Senado e na Câmara, para tentar jogar água no incêndio.
A apresentação do quadro do PMDB ao Planalto faz parte de um combinado firmado entre Renan e a presidente Dilma Rousseff. Os dois se reuniram no início da semana. Na ocasião, Renan levou à presidente a insatisfação dos peemedebistas de que faltava diálogo com o governo.
O mote da conversa do líder com Ideli nesta quinta será:  a bancada do PMDB está unida. Algo que, em se tratando de PMDB, soa como uma ameaça velada. Unido, o partido aumenta o poder de chantagem contra o governo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário