segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeita de Fortaleza diz que pretende discutir aliança com PMDB e PSB


Luizianne Lins fala sobre aliança com PMDB e PSB (Foto: TV Diário/Reprodução)Prefeita deve se reunir com Eunício Oliveira nesta semana.
“O problema é o entorno”, disse Luizianne sobre aliança com PSB.

A prefeita de Fortaleza (CE) e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Luizianne Lins, disse querer discutir a participação do PMDB no governo e nas eleições 2012. A petista reafirmou, em entrevista à TV Diário na manhã desta segunda-feira (12), que também tem bom relacionamento com governador Cid Gomes (PSB-CE), presidente estadual do PSB, e o desejo de renovar a aliança com os dois partidos.

Luizianne ressaltou que o PMDB já tem espaço no governo de Fortaleza desde 2008, quando a legenda passou a integrar a aliança partidária. “Temos o Fernando Bezerra presidindo a AMC (Autarquia Municipal de Trânsito) e a Patrícia Aguiar como secretaria de turismo, ambos indicações do PMDB”, disse a prefeita afirmando não ter queixas com relação aos nomes, mas acrescentou, “temos que ver se se sentem representados com essas indicações”. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (9), o presidente estadual do PSDB, senador Eunício Oliveira,  afirmou que o partido não aceitará imposição de nomes de candidatos à prefeitura de Fortaleza e que o PT não apresentou ao PMDB nenhuma lista de pré-cadidatos.
Nesta semana, a petista se reunirá com o senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB do Ceará. Ela pretende discutir a “satisfação” do então aliado com o espaço no governo municipal e a possibilidade de renovação da aliança. Em um encontro regional do PMDB realizado neste domingo (11), na cidade de Pentecoste, o senador reafirmou o interesse na renovação da aliança. “Não houve rompimento até agora, o PMDB é aliado do PSB e do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.
Respondendo a especulações acerca do relacionamento com o governador Cid Gomes, a prefeita informou se sentir a vontade para dialogar com o presidente do PSB. “O problema é o entorno”, destacou a petista, explicando que não é possível agradar a todos em uma aliança. “Em aliança você até discorda, mas releva”, disse.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário