terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeitura e IFCE lançam Pronatec em Quixeramobim



O campus de Iguatu do IFCE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, irá oferecer, a partir do segundo semestre de 2012, turmas de cursos técnicos na cidade, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Através do convênio, o campus de Iguatu irá oferecer em Quixeramobim cinco cursos técnicos: Nutrição e Dietética, Informática, Zootecnia, Agropecuária e Agroindústria, cada um deles com 30 vagas, somando 150 novas vagas de formação técnica no município.

Os cursos serão presenciais e funcionarão no Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil). Os alunos serão selecionados nas escolas de ensino médio onde estudam, sendo necessário estarem cursando o 2º ano do ensino médio. Os cursos técnicos funcionarão na modalidade concomitante.
As matrículas deverão acontecer a partir deste mês e os coordenadores pedagógicos das escolas estaduais de ensino médio foram orientados quanto ao processo de seleção de alunos e matrículas nos cursos.
Os alunos além de estudarem de maneira totalmente gratuita, terão todo material didático, fardamento, alimentação escolar, além de serem certificados pelo IFCE – campus de Iguatu, que tem toda história de sucesso e inclusão profissional.
O lançamento do programa aconteceu em Quixeramobim, com a presença o reitor em exercício do IFCE, professor Virgílio (pró-reitor de Administração), o diretor-geral do campus de Iguatu, professor Ivam Holanda, o diretor de Ensino, professor Dijauma Honório, a coordenadora da CREDE 12, Joyce Costa, o coordenador-geral do PRONATEC, José Wally Mendonça, e a equipe do Pronatec do campus de Iguatu.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário