sábado, 24 de março de 2012

PSB mostra força, arrecada R$ 1,3 milhão e sinaliza para aliança



Três prefeituráveis do PT compareceram ao jantar do PSB, inclusive Elmano Freitas, favorito de Luizianne Lins
Cid Gomes, sobre perspectivas eleitorais: "Minha conduta sempre foi de alianças'
O jantar do PSB, realizado na noite de ontem no Náutico, com o objetivo de arrecadar fundos para o financiamento da campanha eleitoral de 2012, mostrou a força da sigla no Estado. De acordo com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, até as 22 horas já haviam sido arrecadados R$ 1 milhão 350 mil. “Queremos que o financiamento da campanha seja um processo muito transparente”, destacou.


Num dos momentos mais delicados da aliança entre PSB e PT, várias lideranças petistas, assim como o presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira, prestigiaram o ato político. Embora Cid seja apontado por membros do próprio partido como voz isolada no PSB em favor da aliança com PT, o governador reforçou mais uma vez que preza pela aliança com o partido da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). “Minha conduta sempre foi de alianças”, argumentou.

Prefeituráveis do PT

Três pré-candidatos do PT estiveram presentes durante o jantar. O secretário estadual das Cidades, Camilo Santana - apontado como favorito de Cid Gomes -, e o deputado federal Artur Bruno chegaram mais cedo. Já às 22h20min, durante o discurso de Cid Gomes, chegou o secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, tido como preferido de Luizianne.

Também presidente estadual do PT, a prefeita não foi ao evento. Mas outras lideranças petistas, como o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e o líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Carlos estiveram presentes. Até os petistas Ilário Marques e Rachel Marques, que eram considerados rebeldes quanto à aliança com Cid Gomes, prestigiaram o ato político de ontem à noite.

O evento foi oportunidade também para Cid Gomes destacar suas ações como governador do Estado. Em seu discurso, ele reforçou que existem dois diretos básicos que deveriam ser prioridades de todo Governo, a vida e a igualdade de oportunidades, que em seu Governo se traduzem em investimentos em saúde e educação.

“Eu tenho o desejo, o compromisso de construir no Ceará o melhor serviço público de saúde de todos os estados brasileiros até 2014”.

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

O governador Cid Gomes (PSB) afirmou que a conversa com a prefeita Luizianne Lins (PT) ocorrerá no “momento correto”. Disse ainda que não precisa de intermediários.Ele também sinalizou para alianças no Interior do Estado.

Saiba mais

O presidente da Assembleia, Roberto Cláudio, evitou comentar os últimos movimentos do aliado PT.

Mas enfatizou que seu partido está debatendo e discutindo soluções para Fortaleza, ”no tamanho e na medida dos anseios da Cidade”.

O Atitude-40, série de eventos do PSB, pretende fazer a maior bancada
na Câmara Municipal.

O que “está pegando”, disse Ciro Gomes, não é a corrida contra o tempo. “É o método”. Ele reforçou que Cid terá a palavra final sobre aliança.

Bastidores

O secretário estadual de Esportes, Gony Arruda (PSD), chegou por volta das 22 horas ao evento. Ele estava participando do jantar do Fortaleza Esporte Clube, no restaurante Sal e Brasa. Como estava sem carro, decidiu fazer o percurso até o Náutico a pé. Não sem antes tirar o relógio.

Durante seu discurso, o governador Cid Gomes destacou algumas de suas ações como governador do Estado. Ao falar sobre os feitos na área da Educação, apresentou mapa do Ceará. Ao se aproximar do mapa, tropeçou e quase caiu. Bem humorado, comparou a situação a de cantores que já caíram do palco.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário