sexta-feira, 9 de março de 2012

PSB se prepara para confronto eleitoral em Fortaleza contra PT de Luizianne Lins


Com o fim da aliança, a indicação de Roberto Claudio figura entre os principais movimentos para vencer a batalha.
Para mostrar que já está preparado para as eleições de 2012, o PSB anunciou um encontro para o próximo dia 23 de março, às 19h30, no Náutico Cearense. O governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes estarão presentes ao lado de toda a militância socialista.

Há uma grande expectativa para saber se Cid e a prefeita Luizianne Lins (PT) terão a tal conversa "objetiva" que o governador anunciou antes de sua viagem ao Exterior. Dependendo do que ficar acordado, é possível que este encontro marque a largada da campanha do PSB a prefeitura de Fortaleza.
Os socialistas estão preparados para vencer as eleições municipais, caso se confirme a ruptura da aliança com o PT de Luizianne, e a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Claudio, figura entre os principais movimentos para vencer essa batalha em Fortaleza.
Até agora, nos bastidores do Palácio da Abolição, as informações dão conta de que o acordo entre PSB e PMDB garante apoio ao pré-candidato petista, Camilo Santa. Mas, como na política nada é definitivo, o governador não estaria mais tão disposto a apoiar o nome de Elmano Freitas (PT), principal aposta de Luizianne Lins.
O rompimento entre as siglas pode se tornar inevitável se Luizianne insistir em indicar Elmano. Um cenário de profundas mudanças parece estar se desenhando. No PSB, apenas Cid Gomes esforça-se para garantir a manutenção da aliança com o PT em Fortaleza. Mas todos, inclusive o governador, estão propensos a ceder aos anseios de um partido inteiro e a pressão feita por Ciro e Ivo Gomes.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário