segunda-feira, 19 de março de 2012

PSDB - Tucanos recadastram filiados no CE


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) dará continuidade, na próxima quarta-feira, ao processo de preparação para recadastrar os seus filiados no Ceará. No último dia 14, uma comissão enviada pela Executiva Nacional do partido esteve em Fortaleza para apresentar a lideranças da Capital o sistema e realizar treinamentos. Nesta semana, a comissão retorna ao Ceará para dar informações a dirigentes do Interior.

Esse recadastramento do PSDB é para todo o Brasil. O trabalho está sendo desenvolvido, inicialmente, em três Estados: Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. No Ceará, de acordo com o presidente do diretório estadual da sigla, Marcos Cals, o prazo para conclusão é de 60 dias, mas poderá ser prorrogado.

No Ceará, o PSDB conta com 59.736 filiados, dados de dezembro de 2011, segundo as estatísticas do eleitorado divulgadas no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet. Os municípios cearenses com maior número de filiados são: Fortaleza, com 9.333; Viçosa do Ceará, com 1.480; Caucaia, com 1.224 e o município de Itapipoca, com 1.127 eleitores filiados. Com menor quantidade de filiados constam nas informações do TSE, a cidade de Pacujá - 23; Varjota - 34 e São João do Jaguaribe, com 48 filiados.

Valorizados

Para Marcos Cals, o trabalho de recadastramento vai "oxigenar" a agremiação à medida em que os filiados poderão se sentir mais valorizados e reconhecidos, pois terão a oportunidade de interagir com as diferentes instâncias da legenda. Além disso, é necessário excluir filiados que já faleceram e também atualizar os endereços.

O recadastramento será feito com a atualização dos dados existentes na ficha de filiação como é o caso do nome completo, CPF, número do título de eleitor e endereço completo, inclusive com o CEP. Além dessas informações, o partido também vai pedir o número de um telefone para contato e e-mail.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário