terça-feira, 20 de março de 2012

PT deve apoiar candidato do PSB


O PT de Belo Horizonte (MG) deverá optar no próximo fim de semana por firmar aliança com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) na disputa eleitoral de outubro.

A questão, agora, é saber se a resistência de setores petistas à presença do PSDB na aliança poderá dificultar o entendimento.

A única certeza no diretório municipal do partido é que a candidatura própria petista foi sepultada no domingo, em reunião que escolheu os delegados do partido no encontro marcado para a próxima semana.


Os delegados que defendem a candidatura própria serão minoria (cerca de 40%) no encontro. Entre os outros cerca de 60%, defensores da aliança com Lacerda, há muitos que defendem a aliança, mas sem o PSDB - entre eles o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias.

Já o grupo do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Econômico) defende o PSDB na coligação. Na eleição que elegeu Lacerda, em 2008, o PT foi vice na chapa, e o PSDB apoiou a aliança informalmente. Para 2012, a rejeição à presença do PSDB na chapa diminuiu.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário