segunda-feira, 19 de março de 2012

PT , Tendências e Debates


Militantes PTO Partido dos Trabalhadores (PT), talvez seja o único partido que de diversas maneiras discute, debate e constrói democraticamente os seus caminhos. Essa é uma das importantes características do PT. É por isso também que existem as tendências internas, onde nós filiados temos a oportunidade de escolher a qual queremos pertencer e através do debate livre construir políticas públicas voltadas para milhões de brasileiros e brasileiras.

As tendências fortalecem o debate interno e tornam o PT ainda mais forte, pois são nas discussões que encontramos os meios para melhor servir ao povo. Quem está de fora ou chegando no PT, talvez não entenda e acabe achando que as tendências e seus integrantes ao divergirem internamente, necessariamente tenham que ser tratados como adversários políticos, não é bem assim, levando-se em consideração que essa é uma das práticas historicas existentes no PT e que contribuiu para seu crescimento e força.
Quem não compreender esse processo, certamente estará fadado ao isolamento, inclusive pela sociedade que sempre admirou e simpatizou o modo petista de debater, dando o direito dos seus filiados a ingressarem nas correntes internas e opinarem de maneira livre e independente. O PT é assim, democrático! Nós construímos nossos projetos com a base democrática e popular e com os trabalhadores, respeitando os valores de cada um, oferecendo inclusive oportunidades igualitárias para todos.
Neste contexto, é prudente entender que o PT tem essa pluralidade, aliás, os debates internos e independentes elevam o nível da consciência política de toda militância e as tendências se resolvem respeitando umas as outras, mesmo que nem sempre o caminho proposto seja igual, contudo, todos têm o mesmo ideal, lutar pelos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país.
Por: Higo Carlos
Filiado ao PT – Quixadá-Ce





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário