sexta-feira, 23 de março de 2012

Quixadá - Acusados de assalto são presos pela PM


 

Quixadá - Uma equipe especial do 11º Batalhão Policial Militar, formada pelo comandante coronel Antônio Paiva, capturou na noite deste quinta-feira, 22, o pedreiro Valdenir Moreira Rufino, 29 anos. Ele havia sido apontado pela vítima, uma viúva de 60 anos, como sendo comparsa da dupla que a assaltou a estuprou na noite da última segunda-feira, 19. Em poder dele os cabos Jonas Rebouças, Adauto Nascimento e Paulo Rabelo encontraram uma espingarda roubada pelos menores e ainda a moto utilizada como transporte até a casa da idosa.
Horas depois, a equipe da Polícia Militar conseguiu apreender um dos menores, o irmão do “Monstro de Quixadá”, Adailton Sousa, da Silva, 19 anos. Embora o adolescente tenha 17 anos, e não 13, como haviam informado preliminarmente à Polícia, ele só completa maioridade no mês de agosto. Agora as buscas se intensificam no sentido de localizar o ultimo adolescente foragido, acusado de ter estuprado a vítima. Ele continua escondido na mata, na área do distrito de Custódio, a pouco mais de 20Km do Centro de Quixadá.

CONFISSÃO
Chorando, o pedreiro Valdenir Rufino confessou seu envolvimento no assalto. Ele alegou porém não imaginar que os adolescentes tivessem coragem de agir com violência e até de violentar sexualmente a idosa, afinal, ela os conhecia desde pequenos. Quando ainda eram crianças por vezes saciou a fome deles com pratos de comida. “Estou muito arrependido. Eu não sabia que eles teriam coragem de fazer isso. Só acompanhei porque eles apontaram uma pistola para a minha cabeça. Se eu não ajudasse matariam os meus filhos”, disse ao ser interrogado.

A pistola .40 de brinquedo (Acima – esquerda) usada no assalto é igual a utilizada pela Polícia



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário