quinta-feira, 29 de março de 2012

Quixadá deverá se consolidar como cidade universitária com nova faculdade



O vereador Ci utilizou na manhã dessa quinta-feira, a tribuna da Câmara Municipal de Quixadá para trazer boas notícias para a cidade de Quixadá. Enalteceu a participação de pessoas que vem ganhando destaque no município com esforços conjuntos para trazer obras importantes para a maior cidade do Sertão Central.

Ci destacou que muito em breve será inaugurado um importante instrumento, não só para a saúde do município, mas para toda a região, um moderno e equipado Hospital do Coração. Segundo o vereador Ci as obras do hospital já estão prontas aguardando a montagem dos equipamentos e está localizado em anexo ao Hospital e Maternidade Jesus Maria e José.


O empreendimento idealizado pelo jovem médico e cardiologista quixadaense Dr. Ricardo Silveira recebeu o apoio incondicional do Bispo Emérito de Quixadá Dom Adélio Tomasin e também do Bispo Diocesano de Quixadá Dom Ângelo Pignoli. “Quixadá irá receber um moderno hospital do coração que irá atender não só a população de Quixadá, mas de todo o Sertão Central”, declarou Ci.

Outra grande novidade para a população quixadaense anunciada pelo vereador  Ci diz respeito ao avanço de um novo projeto que tem a frente Dom Adélio Tomasin e José Nilson, uma nova faculdade que está sendo elaborada para consolidar de vez Quixadá como cidade polo universitário.

A nova faculdade será anunciada de forma oficial muito em breve quando estiverem prontas a maquete do projeto, Ci adiantou que Dom Adélio não quer confrontos com outras faculdades e que os cursos que serão ofertados não serão os mesmos que já funcionam no município. Citou que o primeiro curso da faculdade será o de veterinária.

Dom Adélio quer retomar o antigo sonho de trazer o curso de medicina para Quixadá, para isso já iniciou contatos com a direção da Faculdade Católica Rainha do Sertão –FCRS, que já está parcialmente preparada para receber o curso de medicina. Quixadá deverá se consolidar como cidade universitária e deverá atrair ainda mais estudantes de diferentes municípios do Ceará e de outros estados do nordeste.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário