quarta-feira, 21 de março de 2012

Refém ligou para a polícia avisando de assalto a banco no CE, diz major

Fotógrafo registrou momentos de tensão e ação da polícia durante assalto a banco (Foto: Régis Capibaribe/ Arquivo Pessoal)

Refém ligou para a polícia avisando de assalto a banco no CE, diz major

Assaltante afirmou que quadrilha estudava local do crime há semanas.
Três foragidos foram identificados pela polícia, afirma comandante.

A polícia foi informada do assalto a uma agência bancária em Fortaleza nesta terça-feira (20) a partir de uma ligação feita de dentro do banheiro do prédio no momento da ação dos criminosos. “Essa ligação foi fundamental para que as equipes de campo que realizavam o patrulhamento de ação bancária chegassem rápido ao local do assalto”, afirma o comandante do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar, major Márcio Oliveira.
Apesar da ligação ter prestado auxilio à polícia, o uso de celulares neste tipo de situação não é recomendado pela corporação, como afirma o titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Geovani Pinheiro. “O uso do celular dentro de banco numa situação como essa traz uma insegurança grande para o refém que aumenta o risco de ser baleado”, explica.
Transtorno no trânsito e comércio fechado
O trânsito piorou no momento do assalto com a interdição de quatro quarteirões na Aldeota.
Agentes da Autarquia Municipal do Trânsito e da Cidadania chegaram às 17h para controlar o trânsito. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram a preocupação da polícia em retirar as pessoas na hora do tiroteio. Um homem que prefere não se identificar disse que o tiroteio durou cerca de quinze minutos. “Foram quinze minutos direto de tiro”, relata.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário