segunda-feira, 5 de março de 2012

Réus no caso "Dólares na cueca" serão ouvidos hoje e amanhã

A juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos está reunida neste momento com os advogados dos réus no caso “Dólares na cueca”. O episódio estourou com a prisão de Adalberto Vieira da Silva, então dirigente do PT cearense, com 100 mil dólares e 200 mil reais na cueca, em 8 de julho de 2005, quando tentava embarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Era o auge do escândalo do mensalão.

Participam também da audiência o procurador da República Marcelo Mesquita Monte. A Advocacia Geral da União também está representada. Os réus estão previstos para ser ouvidos hoje e amanhã. As testemunhas indicadas pelos réus têm depoimentos previstos para quarta, quinta e sexta-feira. Mas haveria intenção dos advogados de adiar os depoimentos.
Para hoje está previsto o depoimento de Kennedy Moura Ramos, ex-chefe de gabinete do Banco do Nordeste, suspeito de comandar a operação, que envolveria propina para a liberação de um empréstimo de centenas de milhões de reais. Já Adalberto Vieira deverá depor por carta precatória, da cidade onde mora, Aracati.
O deputado federal José Guimarães (PT), de quem Adalberto era assessor até ser preso, indicou entre suas testemunhas o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes (PSB), o ex-secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, e o ex-deputado Eudoro Santana.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário