terça-feira, 20 de março de 2012

Ronaldo na CBF - Fenômeno para presidente


Clique para Ampliar
Ronaldo revelou, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", que costuma jogar pôquer com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso 
 
Ex-jogador afirma que não descarta assumir a entidade no futuro e volta a defender Ricardo Teixeira

Aliado político de Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-jogador Ronaldo não esconde que se imagina no comando da entidade no futuro. Ele atualmente ocupa cargo no Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014.

"Quero virar um político do futebol. Aceitaria (presidir a CBF). Não sei se me candidataria a presidente, mas aceitaria. Posso ser muito útil fora das quatro linhas", avisou Ronaldo, em entrevista à "TV Folha", ressalvando que considera imprudente uma alteração na direção da CBF, ocupada por José Maria Marin, neste instante. "É cedo para falar disso. Qualquer mudança agora seria feita em um momento errado", comentou.

Apoio a Teixeira

Ronaldo também voltou a externar seu apoio a Ricardo Teixeira. "Faço uma avaliação positiva. Não sou advogado e falo só por mim, mas acredito que ele deu uma boa contribuição para o futebol brasileiro. O maior exemplo é que ele foi o grande articulador para a Copa do Mundo vir ao Brasil", defendeu.

O ex-jogador também foi perguntado sobre a possibilidade de haver um conflito de interesses entre sua empresa de marketing esportivo, a 9ine, e a organização do Mundial no Brasil. "Não. E seria ótimo se algum cliente nosso entrasse realmente na cota Fifa porque isso quer dizer um faturamento maior para a gente também, dentro da legalidade".

Brincadeiras

Em tom mais descontraído, Ronaldo ainda comparou as diferenças entre seu tipo de relação com a presidente Dilma Rousseff e o ex-ocupante do Palácio do Planalto Fernando Henrique Cardoso. Ele revelou que joga pôquer com o ex-presidente da República. "O respeito e a admiração é igual, mas com homem a gente brinca mais, fala mais besteira, bebemos juntos um vinho... Temos contato regular. (sobre jogo de pôquer com o ex-presidente). Ele quer apostar pouco, dez reais no máximo. O jogo geralmente não é caro, ele quer jogar barato" revelou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

O ex-atacante do Corinthians, criticado constantemente por sua má forma física nos últimos anos de carreira no futebol , ainda contou, na entrevista, que tem praticado boxe e muay thai - o lutador de MMA Anderson Silva também é agenciado por ele.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário