quarta-feira, 28 de março de 2012

STJ mantém bafômetro como prova obrigatória em teste de embriaguez ao volante


 
 
•  O Superior Tribunal de Justiça manteve por 5 votos a 4 a obrigatoriedade do teste do bafômetro ou do exame de sangue para comprovar a embriaguez de motoristas ao volante. Os ministros vencidos na votação defendiam a admissão de outros tipos de provas, como o exame clínico e o depoimento de testemunhas.
 
•  A Federação Única dos Petroleiros entrou com ação na Justiça Federal no Rio de Janeiro contra as empresas Chevron e Transocean, por causa do vazamento de óleo na Bacia de Campos em novembro. A ação pede o cancelamento dos contratos de exploração de petróleo e gás da Chevron no país e a proibição das atividades da Transocean, que operava a sonda no poço que vazou. 
 
•  O escritor Millôr Fernandes será velado amanhã no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Em seguida, ele vai ser cremado. Millôr Fernandes morreu aos 88 anos, de parada cardíaca e falência múltipla de órgãos. Ele começou a colaborar com a revista O Cruzeiro aos 14 anos. No fim da década de 1960, participou da fundação do jornal O Pasquim. Escreveu peças de teatro e traduziu obras de Shakespeare. 
 
 
•  Milan e Barcelona se enfrentam pelas quartas de final da Copa dos Campeões. A partida está zero a zero. No outro confronto das quartas de final, Olympique  e Bayern de Munique também empatam, sem gols.  
 
As bolsas europeias encerraram o dia em baixa, influenciadas por dados fracos da economia americana. Londres caiu 1 por cento, Paris recuou 1,14 e Frankfurt perdeu 1,13%.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário