quinta-feira, 22 de março de 2012

Sutiãs que dão volume aos seios tornam as mulheres mais confiantes


Sutiãs com efeito push-up tornam as mulheres mais confiantes. Foto: Getty Images Sutiãs com efeito "push-up" tornam as mulheres mais confiantes
Os seios realmente mexem com a autoestima feminina. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, sutiãs com efeito "push-up", que conferem mais volume, tornam as mulheres 75% mais confiantes. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas, liderados pelo professor de psicologia Geoff Beattie, analisaram o comportamento de voluntárias entre 20 e 55 anos que não haviam lançado mão de cirurgias plásticas nas mamas. Para isso, utilizaram 60 gravações delas em três diferentes interações diárias, com o sutiã turbinado e com um de modelo comum.

Sorrir, um item que representa emoção positiva e segurança, aumentou 73% quando as mulheres estavam mais avantajadas. Evitar o olhar e quebrar contato visual, características normalmente associadas com baixos níveis de confiança, diminuíram 41%. E movimentos de mãos comuns de quem está desconfortável com a situação, como acariciar o queixo, caíram 64%.
"Minha esperança é que esta pesquisa possa desencorajar as mulheres de procurar por soluções mais drásticas para melhorar a confiança, como o aumento do seio, porque prova pela primeira vez que o que elas usam pode afetar positivamente o seu comportamento", disse Beattie. O estudo foi encomendado pela marca Gossard para o lançamento do sutiã Super Egoboost.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário