terça-feira, 13 de março de 2012

Tabela divulgada - Estreia em casa anima tricolores


Jogadores consideram que a Série C será difícil, mas preferem só pensar nisso quando terminar o Campeonato Cearense
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro e o Fortaleza sabe que não terá de esperar tanto para começar sua caminhada na Terceirona. Diferentemente de 2011, quando esperou o mês de julho para iniciar a disputa da competição, neste ano, os tricolores sabem que entrarão no certame no próximo dia 27 de maio.

A CBF também confirmou mudanças no regulamento, que agora terá a sua primeira fase disputada em dois grupos, com 10 times cada. No ano passado, as equipes foram divididas em quatro chaves de cinco clubes.


Dentro dos grupos, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta, em um total de 18 rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final, quando a competição começa a ser disputada no sistema mata-mata até a definição do campeão.

O vencedor de cada um dos confrontos das quartas garante o acesso para a Série B e também avança para as semifinais. O campeão da Série C, que será disputada por outros clubes tradicionais, como Santa Cruz e Paysandu, será conhecido em 4 de novembro.

Estreia
A estreia do Leão será contra o Águia/PA. O jogo está marcado para o PV, em horário a ser definido. O zagueiro Ciro Sena, que cumpriu automática na vitória sobre o Guarani (J), não quis comentar muito sobre a participação do Leão na Série C. "É um grupo difícil o nosso, mas acho que não precisamos pensar nisso agora. Temos um jogo importante contra o Itapipoca nesta quinta e não adianta nada ficar pensando agora no Brasileiro".

As principais mudanças no regulamento da Série C foram resultado de reuniões entre os próprios clubes, liderados por Fortaleza, Paysandu, Santa Cruz e outros. Promovidos da Série D no ano passado, Tupi, Santa Cruz, Cuiabá e Oeste vão disputar a Série C em 2012. Duque de Caxias, Icasa, Vila Nova e Salgueiro são os times que caíram na Série B que participarão da Série C.

Liberado
De acordo com o diretor jurídico do Leão, Daniel de Paula Pessoa, a punição de 30 dias imposta pelo TJDF ao presidente do Leão, Osmar Baquit, terminará nesta quarta-feira. A partir desta data, ele já deve assinar o contrato do novo goleiro a ser contratado, visto que Lopes fraturou o dedo médio da mão direita e ficará de 15 a 20 dias inativo.

Já o atacante Jailson fará hoje uma ressonância magnética no cotovelo para saber se o trauma sofrido afetou algum ligamento. Enquanto isso, o argentino Savoia já está regularizado.

Nos bastidores, o Leão foi absolvido TJD/CE ontem da acusação de lançamento de objetos no gramado, em jogo do Estadual.

A estreia do Leão na Série C de 2012 acontecerá no dia 27 de maio, no Presidente Vargas, contra o Águia de Marabá/PA

Guarany (S) e Icasa iniciam disputa fora de casa
Fora o Fortaleza, que fará a sua estreia na Série C de 2012 no PV, Guarany de Sobral e Icasa darão seus primeiros passos no Brasileiro longe de casa.

O Bugre sobralense enfrentará o Santa Cruz de Pernambuco, no Arruda, no dia 27 de maio. No entanto o presidente do Rubro-Negro sobralense, Luís Torquato, dá de ombros para a ordem dos confrontos. "Acredito que o mesmo risco que o Guarany corre jogando no Junco é o mesmo que irá correr em Recife. Não me apego a esses pequenos detalhes. O que posso assegurar é que a equipe irá se reforçar muito para a Série C", afirmou.

Verdão
Já o Icasa encara o Cuiabá/MT, também no dia 27, no estádio Presidente Dutra. A equipe alviverde retorna à Terceirona após dois anos na Série B. A reportagem tentou contato com o novo presidente do Verdão do Cariri, José Hilton Pereira, mas ele não foi localizado.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário