sexta-feira, 23 de março de 2012

Transferido - ´Alemão´ é levado para outro Estado


Clique para Ampliar
A transferência de Antônio Jussivan Alves dos Santos foi realizada durante uma operação sigilosa da PF com o apoio da PM e da própria Sejus 
 
Pela terceira vez desde que foi preso em 2008, o assaltante cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, é transferido de Fortaleza para outro Estado brasileiro, como parte do cumprimento de sua pena de 49 anos de prisão pelo furto milionário no Banco Central, em 2005.

Na madrugada de ontem, o acusado foi transferido, em uma operação cercada de sigilo, para o Estado de Rondônia. Ficará custodiado no Presídio Federal de Segurança Máxima de Porto Velho, por prazo indefinido.

Sigilosa

A operação de transferência foi realizada por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque); e agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). O traslado de avião foi feito por agentes da Polícia Federal (PF).

Até então, o assaltante estava recolhido em uma cela da Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano Andrade de Lima, em Itaitinga. "Alemão´ já passou por, pelo menos, duas penitenciárias federais e voltou ao Ceará. Ao ser preso, em fevereiro de 2008, em Brasília, veio para Fortaleza, onde passou apenas 24 horas e, em seguida, foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima do Mato Grosso do Sul. Passou também pela Penitenciária de Catanduvas, no Paraná. Esteve recolhido no Presídio Professor Olavo Oliveira II e, por último, na CPPL I. ´Alemão´ foi condenado por ter chefiado a quadrilha que furtou R$ 164,8 milhões do BC.

Dinheiro

164 milhões de reais foram furtados do Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005. Antônio Jussivan dos Santos, o ´Alemão´, recebeu pena de 49 anos de prisão




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário