segunda-feira, 26 de março de 2012

Usina Petrobras Biodiesel de Quixadá receberá mais recursos


Quando foi inaugurada a usina, sua capacidade de produção inicial era de 157 mil litros/dia.
A empresa Petrobras Biodiesel de Quixadá receberá mais recursos do governo federal para ampliar sua planta de produção, 4,49 milhões serão aplicados na modernização e adequação da planta. Quando foi inaugurada a usina, sua capacidade de produção inicial era de 157 mil litros/dia (47,1 milhões litros/ano), mas readequações na planta vem aumentando sua capacidade que com esses novos recursos possibilitará dobrar sua produção.
Lagoa da Av. José Caetano
O secretário Carlinhos afirmou em audiência pública na Câmara Municipal de Quixadá na ultima sexta-feira (23), que a Lagoa localizada próximo a Av. José Caetano está interditada pelos órgãos ambientais será revitalizada. Proprietários de terrenos não poderão mais construir qualquer edificação no local.
Também presente a audiência que tratava de problemas relacionados a água, o vice-prefeito Airton Buriti comentou que a prefeitura tinha aprovado o loteamento e que os proprietários adquirentes não poderiam ser prejudicados, pois são vitimas e não deveriam ser punidos com multas e desapropriações sem ressarcimento.
Mais cisternas
O líder comunitário Francisco Antonio afirmou que a cidade de Quixadá ganhará mais 3.400 cisternas para o município. A construção será acompanhada e gerida pelas Ongs Cetra/Setah e Instituto Antonio Conselheiro. O dinheiro será liberado pela Fundação Banco do Brasil. Segundo pesquisas, o município ainda há muita carência de reservas de água nas comunidades, ficando Quixadá com a maior destinação de recursos no Sertão Central.
Faltam lixeiras no centro de Quixadá
Não são encontradas lixeiras nas principais ruas do centro da cidade, o lixo é jogado na rua pela falta de depósitos adequados nas praças, logradouros e nas principais vias do centro. Essa realidade faz com que a população simplesmente descarte o lixo em qualquer área, também nos bairros não há depósitos e lixeiras, pontos viciados de acumulo de lixo se espalham na cidade e a Prefeitura de Quixadá vem ignorando o problema.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário