sábado, 3 de março de 2012

´Vai ou racha´ do colombiano


Na primeira passagem pelo Ceará, Reina não foi bem; Agora, na segunda vez, recebe uma espécie de ultimato do técnico
"O Reina, de uma vez por todas, tem que mostrar toda sua capacidade e seu talento em seu retorno ao Ceará", declarou o técnico Lula Pereira, em um misto de cobrança e confiança.

O técnico, que já o lançou no segundo tempo contra o Trairiense, na última quarta-feira, confia no talento do jogador colombiano de 23 anos, mas também chama a atenção para uma promessa que já está em sua segunda passagem pelo Ceará e ainda não emplacou.

Em sua primeira passagem pelo Ceará, em 2010, Reina disputou algumas partidas pelo esvaziado Nordestão e dez pelo Brasileirão. Desses jogos pela Série A, apenas três foram como titular - contra Inter, Botafogo e Vasco. E nelas, não se destacou. Os demais jogos - Guarani, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Barueri e Atlético/PR - Reina entrou no decorrer do jogo e atuou, ao todo, com a camisa do Vovô, 426 minutos de quase total discrição.


Vinculado ao Cruzeiro, Reina foi emprestado ao Chunnam Dragons, da Coreia do Sul, em 2011 e retornou ao Ceará neste ano.

O desafio de Lula é fazer com que o colombiano renda nos jogos o que desempenha nos treinos. Reina demorou quase um mês para estrear pelo Ceará, esperando o visto de trabalho no País. "Se ele fizer valer sua qualidade no jogo o que faz nos treinos, será um grande reforço", aposta Lula.

Lula Pereira não ficou só na teoria. O treinador do Vovô definiu exatamente como quer que o colombiano jogue em seu time: se espelhando na função de Mota, jogando na meia, com a 10. "O Reina é um jogador inteligente. Ele veio até mim e já descobriu como quero meus meias jogando. Ele sabe que ele se encaixa bem na função que o Mota está desempenhando. Ele tem observado o Mota jogar e já sabe que quando entrar no jogo, vou pedir para fazer a mesma função".

Confiança
Sobre as características de Reina, Lula as descreveu, demonstrando confiança no desempenho dele. "Ele é um jogador de toques curtos e rápidos. Ele é inteligentíssimo nesse fundamento. Nos treinamentos ele toca, aparece, se movimenta. Se ele faz isso num jogo, já que é um jogador talentoso e que não se entrega à marcação, mesmo em espaços pequenos ele será muito útil neste ano, mais do que foi na primeira vez que esteve aqui", acrescentou.

E se depender da boa atuação na sua estreia, Reina está bem contado para o jogo de amanhã, contra o Icasa, em Juazeiro. Caso seja escalado como titular - Leandro Chaves pode ser barrado - ele terá a chance de finalmente mostrar a que veio no clube.







Postada-Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário