sexta-feira, 23 de março de 2012

Velório de Chico Anysio será em Theatro Municipal do Rio, no sábado




O velório do humorista Chico Anysio , que morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, será realizado na manhã deste sábado (24), no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade. De acordo com o advogado da família, Paulo César Pimpa, a previsão é de que o corpo saia do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, às 8h e às 12h o velório será aberto ao público.
Ele informou ainda que o corpo será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, mas ainda não há informação sobre o horário.
O advogado Paulo César Pimpa trabalhava para Chico há 15 anos. Ele comentou as últimas internações do ator. “Foi muito triste. É uma angústia. O Chico é um guerreiro”, falou o advogado.

Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
O ator Marcelo Picchi foi um dos amigos do humorista que foram ao hospital, prestar solidariedade à família. "O que chamou a atenção foi que ele lutou até o final e sempre com bom humor, característica dele. Era um grande homem", disse ele.
A humorista Claudia Gimenez esteve, nesta tarde, no Hospital Samaritano (Foto: José Raphael Berredo)
Também estiveram no Samaritano o cineasta Zelito Viana, que é irmão de Chico Anysio, e o ator André Mattos, que interpretou o Seu Fininho no programa "Escolinha do Professor Raimundo".
“Foi o maior artista que o Brasil já teve. Ele me inventou. No céu vai estar uma rodinha de amigos que vão receber ele. Rogério Cardoso,Walter D'Ávila, Nádia Maria, Brandão Filho e Costinha estão todos esperando por ele lá”, disse a humorista Claudia Jimenez.
TwitterPoucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial - assuntos mais comentados -  do Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social.
Trending Topics Twitter - Chico Anysio. 300x400 (Foto: Reprodução de internet)
Marcelo Tas, apresentador: Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!
Serginho Groisman, apresentador: Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens . Fica em paz.
Hélio de La Peña, humorista - O brasil ficou menos divertido.
Paulo Gustavo, humorista - Chico Anysio foi o maior Humorista desse pais!!! Poxa Chico..dessa vez não teve graça!!! Vai com deus !!!
Marcelo Adnet, humorista - Valeu Chico Anysio! Você fez toda a diferença! Descansa em paz e deixa sua vasta e genial carreira pra gente ver e aprender!
Hélio de la Peña, humorista - O Brasil ficou menos divertido.
Rafael Cortez, humorista - Chico Anysio era 1 Deus do humor. E ainda recebia bem e atenciosamente os aprendizes da nova geracao, como nos do CQC c/ nossas entrevistas.
Felipe Andreoli-  Chico Anysio, Bento Carneiro, Bozó, Alberto Roberto, Coalhada, Haroldo, Painho, Nazareno. Sentiremos falta de todos voces. Valeu Chico!
Erasmo Carlos, cantor - Alô amigo Chico Anysio...hoje vou oferecer meu show no @circo_voador pra vc...
Problemas respiratórios
Chico Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário