Com a volta de cinco titulares, o Ceará espera não repetir hoje, em Trairi, os erros de finalização do domingo
Causou espanto o número de chances de gol perdidas pelo Ceará no empate em 1 a 1 com o Crateús. O time perdeu pelo menos doze oportunidades claras e foi castigado com o empate no fim da partida no Jumelão.
E para que a história se repita hoje, às 21h50, no Barrosão, contra o Trairiense, o técnico Lula Pereira conta com o retorno de cinco titulares. O goleiro Fernando Henrique, o volante Juca, o meia Leandro Chaves, e os atacantes Mota e Romário.
A esperança do técnico é que a volta dos titulares Mota e Romário melhore o quesito finalização da equipe. "Mesmo com seis desfalques, criamos muito, produzimos para ganhar, mas não aproveitamos. Mas ainda quero que esta equipe tenha um aproveitamento melhor".
Sobre as inúmeras chances perdidas no jogo anterior, Lula foi direto. "Fazer gols é uma arte, uma dádiva. Poucos sabem fazer. E não existe trabalho para ensinar alguém que não costuma fazer gols, conseguir. O que existe são trabalhos para executar melhor os lances", filosofou o técnico do Vovô
Embora os gols perdidos em Crateús não tenham sido resultado exclusivo de falhas dos atacantes Ederson e Misael, o fardo acabou pesando mais para a dupla. Ederson não foi relacionado, treinando ontem à parte, e Misael volta para o banco.
Banco
Embora o meia Rogerinho tenha sido o melhor jogador em campo contra o Crateús, marcando um gol, Lula não o utilizará como titular. A justificativa do técnico é física. "O Rogério foi um dos jogadores que chegou depois e o departamento físico fará um trabalho de recuperação com ele. Quando ele tiver condição de jogar a partida toda, ele fará. Se o colocar agora, ele estoura. Então, o utilizarei apenas no segundo tempo", esclareceu o técnico.
AbsolvidoLula Pereira só escalaria Rogerinho de início caso Felipe Azevedo fosse punido em julgamento ontem no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Só que Azevedo, para alívio do técnico, foi absolvido por unanimidade pela expulsão no Clássico da Paz, quando recebeu cartão vermelho por colocar a mão na bola.
Trairiense sem Alex Paraíba
O Trairiense tem duas baixas importantes para a partida contra o Ceará, ambas no setor de ataque. A ausência mais sentida é, sem dúvida, a do atacante Alex Paraíba, principal jogador do Trairiense e o artilheiro da equipe no Estadual, com nove gols. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Ceará hoje.
Paraíba recebeu a advertência por reclamação, na derrota por 2 a 1, de virada, para o Icasa, no Romeirão. Outro atacante que desfalca o time da Lagosta Mecânica é Vinícius. O jogador, emprestado pelo Fortaleza, sequer foi relacionado por conta de uma inflamação na garganta.
Com isso, o técnico Júlio Araújo, que após sua chegada fez o time interiorano reagir, escalará o ataque com Joãozinho, um dos destaques da equipe na Segundona estadual de 2011, e Serginho, que também tem sido opção de Júlio com frequência.
No mais, o Trairiense mantém a base que vem reagindo no certame, com as confirmações de Aloísio, Mika, Tita, Estênio, Cícero César e Cleitinho.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste