segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Política - Dirigentes petistas do CE discutem estratégias


 
A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, ontem, em Fortaleza, um encontro com a participação dos presidentes de diretórios e comissões provisórias municipais. A reunião foi para fazer uma avaliação do quadro político em cada cidade porque até 30 de março o partido terá que definir onde vai ter candidato a prefeito.

A prefeita de Fortaleza e presidente do partido, Luizianne Lins, chegou após o início do evento. Ela manifestou otimismo quanto à preparação da legenda para a disputa das eleições deste ano porque pela primeira vez, na sua história, o PT está organizada nos 184 municípios cearenses.

Do encontro de ontem participaram representantes de 55 municípios e as principais lideranças estaduais da agremiação, como a prefeita Luizianne Lins, o senador José Pimentel, os deputados federais José Guimarães, Artur Bruno e José Airton. Este foi o segundo encontro de presidentes municipais. O primeiro foi em setembro de 2011.

Joaquim Cartaxo, um dos dirigentes petistas, explica que, atendendo as normas da agremiação, até 30 de março cada diretório tem que decidir onde tem candidato majoritário e onde apoia candidatos de outras legendas. No início de abril haverá outro encontro para saber a tática adotada de candidatura própria ou não e tratar de fechar as coligações.

As capitais tinham que definir sobre candidatura própria ou não até 15 de janeiro e em Fortaleza nenhum grupamento sugeriu apoio a candidaturas de outras agremiações. Portanto, no PT não há dúvida quanto ao lançamento de candidato próprio à Prefeitura, disse.


Postada-Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário