terça-feira, 10 de abril de 2012

Acrísio Sena desiste de pré-candidatura


Até o dia 20 de maio, a expectativa é de que o PT tenha apenas uma única candidatura. Desistência de Acrísio afunila disputa pela vaga



 Pela “unidade partidária”, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Acrísio Sena, não integra mais a lista de pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, ontem, durante entrevista coletiva.
Acrísio, por sua vez, abriu mão de sua pré-candidatura e, desta forma, oficializou apoio à candidatura do secretário municipal da Educação, Elmano de Freitas – predileto da prefeita e presidente regional do partido, Luizianne Lins. De acordo com ele, até o dia 20 de maio, a expectativa é de que o PT tenha apenas uma única candidatura, para que, em seguida, possa dar continuidade ao diálogo com o governador Cid Gomes, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Ceará, e o senador Eunício Oliveira, presidente do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e principais aliados do PT na Capital.
Ainda, de acordo com Acrísio, sua postulação sempre visou à manutenção da unidade partidária. Para ele, o debate interno precisa avançar. Ou seja, avançar no debate de nomes e construir um projeto político para ser apresentado à população. Dentro desta perspectiva, o parlamentar anunciou a decisão da corrente “Militância Socialista”, do qual integra. “Estou dando um passo atrás, para no futuro dar dois passos à frente”, disse.
Acrísio afirmou ainda que irá trabalhar, junto com os demais candidatos, para construção da unidade do partido em torno de um único nome. “Chegou a hora de compactar ainda mais a lista”, ressaltou o petista, anunciando que na próxima segunda-feira será realizada uma plenária para “construir uma plataforma” política.
O parlamentar espera que o “gesto” seja seguido pelos demais pré-candidatos. Na semana passada, durante um ato político, outras sete correntes do PT já haviam declarado apoio a Elmano de Freitas.

NOTEBOOK
Presente, Elmano de Freitas agradeceu o gesto e avaliou como “muito importante” para unificação do partido. Durante entrevista, Elmano já se portando como candidato, disse que nestes últimos quatro anos têm participado de conquistas importantes dentro da gestão.
Ele afirmou também que, nesta semana, cerca de nove mil notebooks serão distribuídos entre os professores, mas, segundo ele, ainda não foram entregues por questão de segurança. Isso porque, em outros estados, os educadores sofreram ataques e tiveram os equipamentos furtados.
Questionado sobre a manutenção da aliança com o PSB, Elmano afirmou que, no momento certo, o partido irá dialogar. Agora, segundo ele, o PSB aguarda a definição interna do PT e, portanto, “precisamos respeitá-la”. Ainda segundo informou, o desafio é “unificar o PT e ter um projeto inovador para Fortaleza em 2012”.
Além de Elmano, permanecem na disputa pela indicação do PT à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Artur Bruno, o secretário de Cidades, Camilo Santana, e o vereador Guilherme Sampaio.

SAIBA MAIS
Assim como o Partido Verde (PV), o PTN anunciou, ontem, que a sigla apoiará qualquer candidato que o PT escolha nas eleições municipais deste ano, segundo o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo. O PV foi o primeiro a declarar apoio ao PT. (Laura Raquel, da Redação)



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário