quarta-feira, 11 de abril de 2012

SEGUNDONA CEARENSE - Barbalha pode perder até 36 pontos

 
Atual vice-líder do grupo A2 da segundona do Estadual, o Barbalha pode ver o sonho de chegar à primeira divisão virar pesadelo.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) denunciou a equipe do Cariri por ter atuado com todos os 12 jogadores inscritos na estreia do clube, contra o Boa Viagem, no último dia 10 de março, sem estarem regularizados.

A denúncia foi feita pelo procurador Marcello Desidério. O caso deve ser julgado na próxima segunda, 16, e, se resultar em condenação, significa perda de três pontos por cada jogador irregular, ou seja, 36 ao todo.

No entanto, o presidente do Barbalha, Mavinier Morais de Carvalho, garante que vai recorrer, pois todos os jogadores foram regularizados junto à Federação Cearense de Futebol (FCF) dois dias antes da estreia. "Tenho o recibo [da taxa de regularização] dos 12 jogadores inscritos que a gente pagou", diz.

O dirigente contesta ainda o fato de não ter sido notificado da existência da denúncia. "A Constituição garante o direito à legítima defesa, mas eu tô sabendo através por você. Parece que isso é piada", indignou-se.

Já o diretor de registros da FCF, Júlio Manso, informou que o Barbalha só fez o pagamento em 9 de março. Como a liberação no sistema informatizado da CBF só ocorre no dia posterior ao pagamento, a regularização dos atletas não aconteceu a tempo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário