quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fortaleza - Objetivo é título


Clique para Ampliar
Volante Leandro está recuperado de lesão no joelho, mas só volta contra o Crateús 
 
Tricolores se dizem focados na conquista do Estadual e não propriamente na liderança da competição

Após passar onze rodadas do Campeonato Cearense na liderança da fase classificatória, o Fortaleza viu seu maior adversário, o Ceará, se distanciar na ponta do Cearense. Agora, com tantos jogadores de fora do último jogo da segunda fase, contra o Crateús, no domingo, fica a impressão de que o Leão abriu mão da liderança desta etapa.

No clássico contra o Ferroviário, vários atletas procuraram "limpar" logo os cartões, isto é, receber o terceiro cartão amarelo para jogarem as semifinais sem ameaça de punição. Foram eles os meias Geraldo e Marquinho, os volantes Lucas e Marielson, e o atacante Cléo.

Quem cometeu um vacilo foi o atacante Jailson, que foi expulso no Clássico das Cores e, assim, continua pendurado com dois cartões amarelos.

Todos os atletas citados não atuarão no jogo de domingo, às 16 horas no Estádio Juvenal Melo, contra o Crateús. O Fortaleza está na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos, contra 51 do rival Ceará. Uma vitória tricolor e uma derrota alvinegra, colocaria o Leão novamente na ponta da tabela.

Risco

Para o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, se o clube não tivesse programado o recebimento dos cartões amarelos, seria um risco para os jogos das semifinais do certame. "A liderança da fase classificatória não está perdida. Mas não podemos arriscar um trabalho lá na frente, colocando todos os titulares agora. Afinal, não é uma coisa que dependa só de nós", pondera.

"Se vencermos o Crateús, mas o Ceará vencer o Tiradentes, acabou a história. Não conseguiremos mais acompanhá-los nessa etapa", opina o diretor de futebol do Tricolor do Pici.

Jorge Mota lembrou um detalhe do regulamento: "Nas semifinais, poderemos reverter a liderança, se vencermos as duas e o adversário por acaso não conseguir a mesma sequência de resultados", especula.

Questão física

Do lado da comissão técnica, os preparadores físicos insistem que os atletas mais desgastados necessitam de um período de repouso para os jogos das semifinais e que poupá-los agora é a decisão mais acertada, conforme já disseram várias vezes.

Após duas semanas de tratamento, o volante Leandro retornou ontem às atividades normais, treinando com bola. Ele sentia um edema ósseo no joelho, mas poderia até atuar amanhã contra o Náutico, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o técnico Nedo Xavier vai preservá-lo para domingo diante do Crateús.

Leandro também entrou na conversa sobre a liderança. "A gente trabalha com a possibilidade de vencer os jogos. Primeiro, vencer o Náutico pela Copa do Brasil nesta quinta. Depois, o Crateús e, depois, as semifinais. Independentemente dos atletas que irão ficar de fora, o elenco tem outros que podem substituir à altura", disse ele. Ontem, Cléo, com problemas estomacais e Cléber Carioca, com fadiga muscular, não treinaram.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário