sexta-feira, 30 de março de 2012

Campeonato cearense - A Carroça voltou: Ceará atropela Guarani de Juazeiro e conquista liderança do campeonato



Ceará x Gurani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense (Foto: Kid Junior/ Agênica Diário) O Ceará não tomou conhecimento do Guarani de Juazeiro e o goleou sem pena pelo placar de 5 a 0, nesta quinta-feira, em partida realizada no Estádio Presidente Vargas. Felipe Azevedo quatro vezes e Reina marcaram para o alvinegro de Porangabuçu que com o triunfo é o novo líder do Campeonato Cearense 2012.

O Vovô tem o mesmo número de pontos que o Fortaleza (42), mas possui o melhor saldo de gols: 27 contra 18 dos tricolores. Já o Guaraju permanece em 6º lugar com 25 pontos e ver o sonho de chegar nas semifinais ficar diminuído.
Pela 20ª rodada, o Ceará vai encarar o desesperado e quase rebaixado Itapipoca, no domingo, às 16horas, no Estádio Perilo Teixeira. Enquanto isso, o Leão do Mercado tentará a reabilitação frente o Crato, no domingo, às 16horas, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O Ceará não deu tempo nem do Guaraju se posicionar no gramado. Logo aos cinco minutos, atacante Romário cruzou na medida para Felipe Azevedo que mandou para os fundos das redes do goleiro Fábio. Ceará 1 x 0 Guarani de Juazeiro. O Vovô não se acomodou e foi para cima. Antes dos sete minutos, o Vovô já havia produzido três boas chances de ampliar o marcador.

O Guaraju só olhava o Ceará jogar. O lateral-esquerdo Márcio Careca avançou e tocou para Felipe Azevedo, que cabeceou por cima do gol. Quando o Guaraju tentou entrar no jogo, aos 23, Felipe Azevedo recebeu passe entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro. Ceará 2 x 0 Guarani de Juazeiro.
Os jogadores do Guaraju não acertavam nenhum passe. Aos 30 minutos, zagueiro Thiego chutou forte em direção ao gol de Fábio e a bola passou pertinho da trave. O Guaraju assustou só aos 38. O time de Juazeiro marcou um gol, só que o árbitro da partida anulou o tento dos visitantes. Aí o Guaraju acordou na disputa. Aos 44, Roberto Baiano foi levando e chutou forte para o gol e Fernando Henrique fez bela defesa. Só que não passou de um devaneio. Já nos acréscimos, aos 47, em posição duvidosa, Reina recebeu sozinho, driblou o goleiro Fábio e fez o dele. Ceará 3 x 0 Guarani de Juazeiro.
Felipe Azevedo faz mais dois e vira artilheiro
Gol relâmpago! A partida tão logo reiniciou, Felipe Azevedo chutou uma bomba e fez o quarto do Vovô. O terceiro seu na partida. Ceará 4 x 0 Guarani de Juazeiro. Instantes depois, o Guaraju assustou com Roberto Baiano. O jogador bateu forte e a bola passou perto do gol de Fernando Henrique. O Vovô estava impossível na partida. Aos 17 minutos, Eusébio soltou uma bomba e Fábio manda para o escanteio.

Minutos depois, Márcio Careca recebeu lançamento de Romário e tocou no cantinho e quase deixava o seu no jogo. Com o placar decidido, já no finalzinho, atacante Lima evita saída de bola e de cabeça toca para Felipe Azevedo marcar o quinto do Vovô. Ceará 5 x 0 Guarani de Juazeiro. Com o gol Felipe Azevedo se juntou a artilharia do certame ao lado de Alex Paraíba, Moré e André Cassaco com 12 gols.

Ceará x Gurani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense (Foto: Kid Junior/ Agênica Diário)







Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário