sexta-feira, 30 de março de 2012

Universitários da Faculdade Católica Rainha do Sertão visitam Fórum Clóvis Beviláqua



O juiz diretor do Fórum motivou os estudantes a seguirem a carreira jurídica.
O Centro de Treinamento Integrado (CTI) promoveu, nesta quinta-feira (29/03), visita de estudantes ao Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa faz parte do projeto “O Fórum Mais Próximo da Sociedade”.

Os 22 alunos cursam de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá. Eles assistiram a vídeos sobre a história do Judiciário cearense e conheceram o funcionamento da Justiça Estadual, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além do Projeto de Virtualização, em desenvolvimento no Estado.

Os futuros operadores do Direito estiveram nas Varas Criminais, de Família e da Fazenda Pública, onde observaram a tramitação processual eletrônica.


O presidente do Centro Acadêmico de Direito, Francisco das Chagas da Silva, destacou a importância da iniciativa. A aluna Sara Rebeca consdierou recepção acolhedora. “Embora estejamos nos primeiros semestres, é importante aprender que existem várias áreas que poderemos seguir no futuro”, afirmou.
Ao final, o juiz diretor do Fórum, José Krentel Ferreira Filho, motivou os estudantes a seguirem a carreira jurídica. “É uma área muito bonita e tem um leque de oportunidades imenso. Vocês poderão ser o que quiserem, só depende de vocês”.

Para participar do projeto, basta enviar e-mail para ctifor@tjce.jus.br ou ligar para (85) 3492.8060, solicitando o agendamento da visita e informando o número de participantes.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário